Pages

terça-feira, 22 de maio de 2012

Íris Abravanel: "Fui professora primária"


Em sua quarta novela, Íris Abravanel é a responsável - ao lado de um grupo de cinco colaboradores e uma supervisora - pela adaptação de "Carrossel", sucesso mexicano exibido no Brasil nos anos 90, para o SBT. A trama estreia nesta segunda-feira (21), às 20h30.

Em entrevista a QUEM, a autora contou que a ideia da adaptação partiu da filha Daniela Beyruti, diretora artística do SBT. "Ela sempre tocava neste assunto do remake de 'Carrossel'. Acho que, na época em que foi exibida pela primeira vez, as famílias ficavam mais reunidas em frente da televisão. Hoje, as famílias estão se distanciando. A Daniela sempre teve esse desejo do remake e a ideia de reunir a família brasileira em volta da TV. A novela é aguardada por muitos."

Para fazer a adaptação para os dias de hoje, ela usou sua antiga experiência profissional. "Fui professora primária. As crianças, apesar das maldades, são conciliadoras.
O Cirilo continua apaixonado pela Maria Joaquina e ela continua esnobando o Cirilo."

Íris conta que tinha o hábito de ver a versão mexicana com as filhas. "Minha filha Renata acordou uma noite chorando por causa do Cirilo. Ela tinha sonhado com ele sendo humilhado pela Maria Joaquina. Acho que a novela é uma oportunidade de os pais dialogarem com os filhos e das crianças aprenderem a se safar das situações. Na escola, as crianças começam a se defender."

Fã da trama, a autora afirma que "não dá para citar um personagem preferido". O bullying, presente da primeira versão, vai acontecer na adaptação atual. "Acho que o bullying prepara para a criança para ser um adulto bem resolvido. Além do negro, há o judeu, o pobre. Todas as crianças terão uma identificação na novela. Existe o bullying, mas existe o antídoto."

Fonte: Quem

5 comentários:

  1. ola Iris Abravanél , muito boa noite pra vc e para todos da emissora ,
    gostaria muito de participar da novela que reune a familia Brasileira , me chamo Bruna Rafaela e tenho 09 anos .
    todos os dias assisto a novela carrossel e tbm reuno meus pais para assistirem comigo , tenho uma irmã de 13 anos q compartilha comigo esses momentos das cenas de carrossel, gosto de todos os personagens um a cada um .
    se vc puder ler minha cartinha por favor sonho muito com esse momento , gostaria muito de ser contemplada de participar desta novela q amo .
    muito obrigado por todas as alegrias de todas as noites e ficarei aki esperando uma resposta , pois a esperança é a ultima que morre , por isso tenho muita fé e esperança .

    muitos beijos e abraços a todos .

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ola Iris Abravanél , muito boa noite pra vc e para todos da emissora ,
    gostaria muito de participar da novela que reune a familia Brasileira , me chamo Bruna Rafaela e tenho 09 anos . sabe até gostaria de fazer um curso de teatro para o sbt , mas esta semana q passou ouve um tragico incindente em minha casa , a cozinha incendiou toda queimando os moveis planejado , sugar , fogão , então apertou um pouco as coisas aki , mas assim q melhorar as coisas financeira vou pedir para minha mãe me colocar , enquanto isto vou ficar torcendo aki pra vc ler minha carta .
    todos os dias assisto a novela carrossel e tbm reuno meus pais para assistirem comigo , tenho uma irmã de 13 anos q compartilha comigo esses momentos das cenas de carrossel, gosto de todos os personagens um a cada um .
    se vc puder ler minha cartinha por favor sonho muito com esse momento , gostaria muito de ser contemplada de participar desta novela q amo .
    muito obrigado por todas as alegrias de todas as noites e ficarei aki esperando uma resposta , pois a esperança é a ultima que morre , por isso tenho muita fé e esperança .

    muitos beijos e abraços a todos .

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. obrigado pela as alegrias de todas as noites da semana obrigado e que deus abençoe a todos vcs .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...