A estreia de "Carrossel" deu ao SBT não só vice-liderança isolada em
horário nobre, mas também fôlego para toda a emissora voltar a disputar a
vice-liderança com a Record das 7h à 0h -o chamado ''horário
comercial'' da TV.
Ontem, a novelinha marcou 12 pontos de média (três a menos que na
terça). Cada ponto vale por 60 mil casas sintonizadas na Grande SP.
Mesmo assim, o remake adaptado por Íris Abravanel está turbinando o
ibope da casa, e fez com que o SBT voltasse a disputar com a Record,
ainda que nas casas decimais, o segundo lugar.
Na terça, por exemplo, o SBT derrotou a Record das 7h à 0h por 6,2 x 5,8
(algo raro nos últimos quatro anos). Ontem, porém, voltou a perder por
6,5 x 5,9.
Na prática há quase um empate téncio, mas cabe lembrar que o SBT ainda
está atrás da Record na média mensal, seja Grande SP (6,5 x 5,6) ou no
PNT (6,5 x 5,1 em maio). Veja os três primeiros dias:
Segunda
Record - 6,4
SBT - 6,1
Terça
Record - 5,8
SBT - 6,2
Quarta
Record - 6,2
SBT - 5,6
LÍNGUAS CHAMUSCADAS
Mesmo com a oscilação de audiência, "Carrossel" já pode ser considerado
um produto de sucesso. Ele surpreendeu à toda a direção do SBT e queimou
algumas línguas contrárias à produção, ao horário de exibição e até
mesmo à estreia.
Para alguns executivos no SBT, "Carrossel" era uma aposta cega: o remake
de uma história infantil (e não infanto-juvenil, como "Rebelde")
enfrentando jornalões da TV aberta em horário nobre.
Deu certo. E, se o fenômeno de audiência não arrefecer, "Carrossel"
ainda pode virar um "Baile" para Silvio Santos dançar com Íris.
Fonte: F5
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