A boa estreia de “Carrossel” ainda
repercute nos bastidores das principais emissoras, principalmente pelo
fato da novela ter atraído um público que migrou para os canais
infantis da TV por assinatura. O primeiro capítulo do folhetim adaptado
por Íris Abravanel atingiu 13 de média, superou a Record em pelo menos
5 pontos e garantiu a vice-liderança. Numa análise superficial é
possível verificar que o SBT ganhou mais público do que o que saiu da
Record, o que pode ser a garantia de que não perderá o segundo lugar
neste horário porque são poucas as pessoas que queiram voltar.
Exibido
sem janelas comerciais, o primeiro capítulo de “Carrossel” apresentou o
elenco mirim principal, as professora Helena e de música, Firmino e a
diretora megera. Também deixou claro ao telespectador os principais
conflitos infantis e quem irá aprontar durante a novela. Em sua
estreia, o folhetim deu sinais de que a edição e os efeitos especiais
são fortes elementos para vencer os problemas naturais da interpretação
da criançada.
“Carrossel” vai
pegar, não tenha dúvidas, não somente pela curiosidade ou identificação
das crianças, mas principalmente pelo saudosismo de quem na infância
assistiu ao fenômeno mexicano. É aquela velha conversa entre mãe e
filho: “na minha época as coisas eram bem melhores e mamãe não perdia
um capítulo de Carrossel. Assiste que eu tenho certeza que você vai
gostar”. E a mãe vai matar saudades, lembrar a infância, esquecer os
problemas e ficar tranquila que o filho não está vendo na TV nada muito
forte. Mas, para garantir os resultados, o SBT não pode deixar de
trabalhar como fez nos últimos dias para o lançamento de “Carrossel”.
Fonte: José Armando Vanucci (Jovem Pan)
0 comentários:
Postar um comentário