Pages

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Carrossel estreia hoje com novidades

O público-alvo são as crianças, mas muitos adultos, mães e pais vão parar em frente à televisão para matar a saudade e a curiosidade de assistir à versão brasileira de Carrossel, que estreia hoje, às 20h30, no SBT. Uma dessas adultas saudosas é Daniela Beyruti, de 35 anos, filha de Silvio Santos e diretora artística da emissora. Cheia de lembranças dos anos 90, quando, ainda criança, a novela mexicana fez sucesso por aqui, ela foi a responsável pelo remake.
“A Daniela sempre dizia que Carrossel deixava as famílias unidas e trouxe a ideia para reunirmos elas novamente”, conta a mãe, Íris Abravanel, mulher de Silvio, a cargo da adaptação do texto.
Na retomada da trama da professorinha Helena e seus alunos, a Escola Mundial volta repaginada e a fachada, antes sóbria, ganha uma versão com cores vibrantes. Os personagens centrais da sala de aula estão de volta – Maria Joaquina, Cirilo, Jaime Palilo – e o time foi reforçado com crianças como Valéria, nome da personagem escrita especialmente para a estrela-mirim do SBT, Maísa Silva, de 9 anos. Maisinha, que ganhou fama contracenando com Silvio Santos em seu programa, aparecerá em cena com cabelos alisados.
A professora Helena, vivida por Rosanne Mulholland (que antes fez A Liga, na Band), terá menos meiguice e mais dor de cabeça. Ela terá uma rival, Suzana, professora substituta, criada para apimentar a história, papel que será de Lívia Andrade. “Escrevi pensando no jeito dela”, conta Íris sobre a atriz, que foi capa da Playboy e dá expediente no programa do patrão, de quem é uma das queridinhas. Suzana vai tentar estragar o namoro da professora Helena – sim, agora ela tem namorado – com o professor René (Gustavo Wabner). “Todo mundo gosta de confusão. Eu continuo disputando com a Rosanne, não foi só no teste”, brincou Lívia, lembrando que tentou o papel principal, mas não levou.
A paixão platônica do garoto pobre e negro Cirilo (Jean Paulo Santos) pela entojada riquinha Maria Joaquina (Larissa Manoela) se mantém, assim como as gozações dos colegas. “O bullying que mostraremos não será tão pesado como o real, mas prepara a criança para se defender e se tornar um adulto bem resolvido”, diz Íris. O preconceito da garota, aliás, marcou a família da autora. “Uma vez, a Renata (Abravanel) acordou no meio da noite chorando por causa das maldades com o Cirilo.”
Intérprete da mimadinha, Larissa Manoela, de 11 anos, não teme ser hostilizada. “Quanto mais falarem, mais estarão reconhecendo meu trabalho.” A atuação da novata, aliás, espantou o diretor Reynaldo Boury. “Eu perguntei se ela queria colírio para uma cena em que ela tinha de chorar, mas ela chorou mesmo”, conta ele, que só tem sofrido mesmo com a bagunça do elenco. “Eles estão sempre aprontando. É uma verdadeira sala de espera de hospício.” Ao menos, até o sinal da escola soar.

Fonte: Estadão

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...