Pages

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Maísa Silva deixa apresentação de programas, temporariamente, para se dedicar a Carrossel


Maísa Silva está longe de ser uma criança comum. Desde que apareceu na tevê – em 2005, ao participar do programa de Raul Gil –, a menina chamou atenção por sua espontaneidade e jeito precoce. Não demorou para que as performances musicais de Maísa ganhassem maior repercussão. Em 2007, foi contratada pelo SBT para apresentar programas como Sábado Animado e Bom Dia & Cia. Agora, prestes a completar dez anos – no dia 22 de maio –, Maísa continua com a língua afiada. E, às vezes, parece uma pequena adulta falando com segurança sobre a nova fase de sua carreira. Ela deixou de ser apresentadora por um tempo para se dedicar à atuação em Carrossel, onde interpreta Valéria. “Ser apresentadora é trabalho de gente grande e ser atriz também. Tive de deixar de fazer algumas atividades do meu dia a dia, como inglês, capoeira, natação, balé. Sou uma mulher muito compromissada”, constata, aos risos.

O perfil da personagem, aliás, lembra Maísa em alguns aspectos. Na trama, Valéria é uma garota sapeca e inteligente, que tem uma resposta sempre pronta para qualquer tipo de coisa. Costuma fazer piadinhas e é muito falante. “O que é da Valéria, ela defende. Temos algumas coisas parecidas. A Valéria é osso duro de roer, é uma menina difícil, mas depois que você – como posso dizer? – doma ela, fica boazinha”, explica. Além disso, na história, a menina sonha em ser apresentadora de tevê e tem um namoradinho na escola, Davi, vivido por Guilherme Seta. “Não vai ter beijo, vai manter a naturalidade das crianças”, avisa ela, que também protagoniza sequências mais dramáticas. Inclusive já teve de chorar algumas vezes na pele de Valéria, o que Maísa parece ter tirado de letra. “Para chorar, eu penso em uma coisa triste, penso na cena, em sentir a emoção. Eu não sou a Maísa naquele momento, sou a Valéria e penso como a personagem. Isso ajuda bastante”, ressalta.

O visual de Maísa ficou um pouco diferente para a novela. A menina, que antes exibia cabelos cacheados no estilo boneca, está agora com os fios lisos. Mas a mudança não é resultado de nenhum tratamento químico. Como ela tem as madeixas naturalmente onduladas – antes, moldava os cachinhos com babyliss – passou a fazer escova para interpretar Valéria. “Eu sempre quis usar cabelo liso. Um dia, contei no meu celular e vi que demorou 11 minutos para ficar pronto, é muito rápido”, anima-se ela que, assim como as outras 16 crianças do elenco, costuma gravar de segunda a sábado, durante seis horas por dia. “Os pais acompanham. Mas eles não ficam no estúdio, ficam na parte onde a gente come”, especifica.

Além de atuar, Maisa vai cantar em uma das músicas da trilha sonora de Carrossel. Varinha de Condão é a canção que vai embalar o romance infantil de Valéria e Davi. “Eu canto para ele. É bem legal”, destaca. 
 
 Fonte: OPovo

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...