Pages

terça-feira, 8 de maio de 2012

Maisa abandona os cachos e alisa as madeixas para a novela Carrossel


Íris Abravanel, a autora do remake de Carrossel, compareceu à entrevista coletiva para contar todos os detalhes da nova novela do SBT,que estreia dia 21 de maio, às 20h30. Reynaldo Boury, diretor geral da trama, também esteve no evento que aconteceu na sede da emissora na tarde desta segunda-feira (7).
Mas, quem chamou mesmo a atenção foi Maisa Silva, a Maisinha, xodó de Sílvio Santos. A garota apareceu com um visual totalmente renovado, sem os famosos cachinhos e com os cabelos totalmente lisos.
A mudança é para viver a Valéria na trama infantil, que na primeira versão foi interpretada por Christel Klitbo. Com a mudança no look, Maisa está agora parecendo uma mocinha e contou que tem certo trabalho para deixar as madeixas lisinhas.
“No total são apenas 11 minutos que eu fico alisando o cabelo. O meu natural já é ondulado e o visual está sendo legal. Eu sempre fiquei me imaginando com os cabelos bem lisos e quando me falaram que eu ia ter, adorei! Foi bom sair dos cachinhos, do sapatinho e da meinha. Tinha gente que achava que eu era sempre aquela menininha pequenininha. Está sendo um crescimento bem legal para a minha carreira”, disse a menina.
Aisha, filha da cantora Simony, também está empolgada para viver Laura, antes interpretada pela mexicana Hilda Chavez. A gordinha romântica afirmou que não tem dificuldade para decorar os textos e sua mãe sempre a auxilia na hora de trabalhar.
“Ela me ajuda sim. Eu decoro e depois ela passa tudo comigo. Ela faz os outros personagens enquanto eu digo as falas da Laurinha. Não é muito difícil decorar. É fácil! Eu acho que vai ser muito legal essa experiência de ficar famosa e todos me conhecerem.”
 A mulher de Silvio Santos contou que a ideia de fazer o trabalho surgiu a partir da vontade de sua filha, Daniela Beyruti, rever a novelinha mexicana.
“Ela sempre tocava neste assunto das lembranças do Carrossel. Ela dizia que antes era tudo diferente e as famílias ficavam reunidas à frente da TV, tinha mais diálogo. Hoje as famílias estão se distanciando e ela sempre teve vontade de fazer este remake para reunir a família novamente. Não é fácil trabalhar com crianças, mas é muito gratificante. É uma novela que todo mundo adorava.”
A autora também revelou o preconceito abordado pela trama, na primeira versão entre Maria Joaquina (Ludwika Paleta) e Cirilo (Pedro Valdez) continua sendo abordado, já que esta diferenciação ainda está presente no cotidiano dos brasileiros.
“Eu trabalhei com crianças quando era professora primária, elas mesmas provocavam a maldade e eram conciliadoras. Esse preconceito vai existir na novela. Acho que nesta novela a gente diminuiu um pouquinho a intensidade, mas existe o preconceito sim. O Cirilo continua apaixonado pela Maria Joaquina e ela o esnobando. Entre crianças, independente da cor, existe uma picuinha de uma menina ser cortejada, diferenças... Isso vai continuar porque é uma oportunidade dos pais dialogarem com os filhos e aprenderem a se safar dessas situações. A escola é um modo de aprender a se defender, então vai continuar assim.”  
Reynaldo Boury falou sobre o uso do ponto eletrônico entre as crianças e assumiu que algumas fazem o uso sem problema nenhum. Ele explicou que alguns ficam sem tempo para decorar e é incentivada a usar o aparelho.
“O ponto eletrônico realmente existiu. É um teste para ver se dá mais andamento para as gravações e serve para facilitar tudo. Eles entram no estúdio de tarde, vão para casa e não é justo que se exijam deles. E este ponto eletrônico é para adiantar a vida deles. Quem está apto, com texto decorado, não precisa usar. Poucos usam. Não tem problema e é uma experiência nova. Ajuda bastante a eles.”
Larissa Manoela é a metidinha Maria Joaquina. Ela já fez diversos trabalhos na tevê e no teatro e agora encara uma famosa vilã que já foi vivida por Ludwika Paleta. Com convicção, a garota defende sua personagem e mostra um lado positivo nela.
“Eu já estou me preparando para a repercussão nas ruas porque a Maria Joaquina é metidinha mesmo, mas não deixa de ser criança. Todos pensam que ela é só malvadinha, mas não deixa de ser uma criança feliz, que se diverte. Ela acha que o mundo gira em torno dela e eu já tenho de me preparar porque quanto mais falarem, melhor está sendo o meu trabalho. Estou me preparado fisicamente até para enfrentar as críticas.”
Já Rosanne Munrolland é a doce e protetora professora Helena. Ela disse que não tem medo das comparações que possam surgir entre seu trabalho e o de Gabriela Rivero que fez a mesma personagem na versão mexicana.
“As comparações são inevitáveis, não estou tentando imitá-la, mas faço a minha professora. Espero que agrade a todos e estou feliz de fazer a minha... Nunca nem estive com a Gabriela. Trabalhar com crianças é bom. Gostoso de trabalhar com eles. A professora Helena é um amor e eu mesma já me apaixonei pelas crianças.”

Fonte: OFuxico

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...