Pages

sábado, 22 de junho de 2013

SBT apresenta a primeira turnê brasileira do fenômeno Carrossel; confira o release!

A partir de julho e agosto, a XYZ Live trará o elenco infantil da novela Carrossel para os palcos do Brasil. Os fãs terão a oportunidade de conferir um dos maiores sucessos de audiência em uma turnê que promete passar pelas principais capitais do país. Para começar, Rio de Janeiro, São Paulo e Guarujá estão no roteiro. Além disso,  as principais cidades do Brasil também receberão esse grande elenco.
O show, que contará com os personagens da trama, tem o objetivo de reunir os fãs e as estrelas mesmo após o fim da novela, prevista para terminar em Julho. Os personagens da Escola Mundial, que fizeram parte desse fenômeno de audiência da televisão brasileira, vão invadir os palcos do Brasil ao som dos maiores sucessos da novela. Em uma atmosfera de muita alegria e efeitos de uma luz pirotécnica, lasers e fumaça, o palco será tomado pelo elenco original de Carrossel, além de um corpo de baile vibrante e colorido que dança e anima a plateia ao som de vários hits da novela.
Maria Joaquina, Cirilo Rivera, Valéria Ferreira*, Davi Rabinovich, Jaime Palillo, Mário Ayala, Carmen Carrilho, Daniel Zapata, Kokimoto Mishima, Marcelina Guerra, Jorge Cavalieri, Alícia Gusman, Bibi Smith e Adriano Ramos se juntam nos palcos brasileiros para interpretarem músicas como “Amiguinho”, “Bom, Bom, Bom”, “Carrossel”, “Ao Mestre Com Carinho”, e “Mexe Mexe”. Além dessas canções, o setlist abriga muitas outras e promete levantar a galera para todos acompanharem as crianças mais famosas do país.
O nome Carrossel é uma referência à banda criada pelos próprios alunos da “Escola Mundial”. Ele veio de uma sugestão do personagem Jaime, que dizia que seu pai trabalhava com carros e o céu representava amor e união. Juntas, as palavras carro e céu, também sonorizam o brinquedo Carrossel.

Carrossel nas telinhas
Produzida pelo SBT, Carrossel é uma telenovela brasileira escrita por Íris Abravanel e dirigida por Reynaldo Boury. Inspirada na telenovela mexicana homônima, o folhetim estreou em 21 de maio de 2012 e está prevista para acabar ao final de junho. Na trama, que narra o cotidiano de uma sala de aula primária, a professora Helena Fernandes é admitida na Escola Mundial para lecionar e ensinar os princípios da vida para a turma do terceiro ano. Usando carinho, paz e afeição, ela conquista todos os seus alunos que possuem todas as personalidades possíveis.
Com um misto de crianças, a professora Helena Fernandes vai ensinar a esnobe Maria Joaquina, o modesto Cirilo Rivera, a extrovertida Valéria Ferreira, o gentil Davi Rabinovich, o protetor Jaime Palillo, o travesso Paulo Guerra, o rebelde Mário Ayala, a tímida Carmen Carrilho, o sincero Daniel Zapata, o agitado Kokimoto Mishima, a romântica Laura Gianolli, a frágil Marcelina Guerra, o metido Jorge Cavalieri, a criativa Margarida Garcia, a corajosa Alícia Gusman, a simpática Bibi Smith e o tranquilo Adriano Ramos.
A trama se passa na Escola Mundial,  que é coordenada pela severa e organizada Diretora Olívia. O português Firmino Gonçalves e a atrapalhada Graça são os encarregados de limpar e vigiar a escola, além de ser o grande apoio da professora Helena. Durante o cotidiano das personagens, Mário Ayala é amargurado pela morte de sua mãe, a ausência do pai e a severidade da madrasta; Cirilo sofre com o preconceito de Maria Joaquina; Jaime, com as notas baixas; Marcelina atura as travessuras do irmão Paulo; e Carmem consente as brigas dos pais.
Ainda na escola, a professora Helena terá que aguentar as regras e exigências de Olívia, diretora da instituição, e a inveja de Suzana, uma professora que entra para substituí-la durante um período. Outro personagem da trama é René, contratado pela Escola Mundial para substituir a professora de música, é também um antigo amigo escolar de Suzana, que se apaixona por Helena Fernandes. A professora dos alunos do terceiro ano também terá que lutar por esse amor, uma vez que Suzana, também apaixonada por ele, conta diversas mentiras para afastá-los.
Fora da escola, as crianças formam um clube liderado por Daniel chamado “Patrulha Salvadora”, onde se reúnem em uma casa abandonada. Neste grupo, eles ajudam outras crianças que não estudam na Escola Mundial, tais como, o cadeirante Tom que vive com sua mãe, Glória, outra professora; Clementina, uma garota que é presa dentro de sua própria casa; e Abelardo Cruz, um garoto travesso que mora com o seu avô, que por sua vez está brigado com o seu pai.

Os personagens e as crianças
Rossanne Mulholland é a responsável por dar vida à professora mais conhecida das telinhas brasileiras, Helena Fernandes. A atriz brasileira de 32 anos já participou de produções como a minissérie JK, a novela Sete Pecados, e o seriado A Grande Família.
Atriz, modelo e dançarina, Lívia Andrade é quem interpreta a invejosa Suzana. A artista iniciou a carreira no programa Fantasia, e ganhou destaque como Malandrinha no programa Festa do Mallandro, na Gazeta. Atualmente, a atriz também se apresenta no programa humorístico A Praça é Nossa.
René é interpretado por Gustavo Wabner, que já trabalhou em diversas campanhas publicitárias. O ator também fez participações especiais em produções como Malhação, Canavial das Paixões, Paraíso Tropical, e Passione.
O quórum de funcionários da Escola Mundial é composto ainda pela diretora Olívia, interpretada por Noemi Gerbelli, o adorável zelador Firmino Gonçalves, Fernando Benini, a atrapalhada Graça, Márcia de Oliveira, e a professora de inglês Glória, vivida por Tereza Villela Xavier.
A mimada Maria Joaquina é interpretada por Larissa Manoela, que começou a carreira de atriz com cinco anos de idade. Hoje, aos 12, Larissa comemora o sucesso de Carrossel após fazer participações em produções como a minissérie Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor, e a novela Corações Feridos.
Jean Paulo Campos é o intérprete do ingênuo Cirilo Rivera. O ator também participou de Corações Feridos, além de ter representado o Rei do Pop, Michael Jackson, na produção para o teatro Forever King of Pop.
Outra personagem da Escola Mundial é Valeria, interpretada por Maisa Silva na versão Brasileira. A atriz mirim, que foi descoberta no programa do Raul Gil, já comandou as manhãs do Sábado Animado, e ganhou espaço no programa dominical de Silvio Santos.
Os atores mirins Ana V. Zimmermann, intérprete de Marcelina, e Matheus Ueta, de Kokimoto, estrearam em Carrossel, mas já foram contratados para continuar nas telinhas. Juntos, eles vão apresentar o Bom Dia & Cia e animar a manhã de todas as crianças do Brasil.
Descobertos ainda crianças e participando pela primeira vez em uma grande produção da televisão brasileira, outros personagens ainda agitam a Escola Mundial. Nicholas Torres interpreta Jaime, Lucas Santos é Paulo, Guilherme Seta é Davi, Fernanda Concon é Alícia Stefany Vaz dá vida a Carmem, Thomaz Costa é Daniel, Bibi é interpretada por Victória Diniz, Clementina por Kiane Porfírio, Konstantino Atanassopolus é Adriano, Esther Marcos é Margarida, Mário é interpretado por Gustavo Daneluz, Laura por Aysha Benelli, Jorge por Léo Belmonte, e Abelardo Cruz por Henrique Filgueiras.
Adicionado pela própria autora da telenovela, o cadeirante Tom é vivido por João Lucas Takaki, filho da professora de inglês Glória. A também cadeirante Bruna Carvalho interpreta Nina. Os dois personagens são uma homenagem aos bonecos Tom e Nina, representantes do Teleton, maratona televisiva em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).

Fonte: Livepass

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...