Pages

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O preconceito em “Carrossel” como forma de conscientização

A novela “Carrossel”, exibida de segunda à sexta às 20h30 da noite no SBT, aborda um dos maiores problemas sociais: o preconceito. A esnobe Maria Joaquina, branca e filha de um médico renomado, é o retrato de alguns racistas na vida real. Já o humilde Cirilo, negro e filho de um marceneiro, é o grande “X” da questão. O pobre garoto é apaixonado por Maria Joaquina, mas é profundamente rejeitado e sofre bastante com isso. Seus pais tentam fazê-lo enchergar que todos são iguais perante à Deus, indiferentemente de cor, status social e etnia. O que mais importa é o caráter.
Complementando o tema, ainda temos a personagem Laura, interpretada por Aysha Benelli, uma menina obesa que sofre com alguns apelidos desagradáveis. Ela nada mais é do que a fuga do “padrão de beleza” criado pela sociedade. Algo totalmente brutal e desnecessário.
O folhetim continuará abrindo os olhos de grande parte da população brasileira e mostrando que o preconceito não é nada mais que algo intelectual, e afeta a vida de várias pessoas. Palmas para “Carrossel”!

Fonte: TV Foco

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...