Pages

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Longa "Menos que nada" de Rosanne Mulholland estreia hoje nos cinemas

A atriz Rosanne Mulholland, a professora Helena de “Carrossel”, deixa a fofura de lado para encarnar uma falsa loira no filme “Menos que Nada”, com direção de Carlos Gerbase.
Na última terça-feira (10), o cineasta gaúcho Carlos Gerbase (Sal de prata) e a produtora Luciana Tomasi exibiram no Rio seu novo longa Menos que nada, em sessão pré-estreia no Espaço Itau de Cinema. Antes, o diretor e parte do elenco, Rosanne Mulholland, Felipe Kannenber, Branca Messina e Elisa Volpatto, conversaram com a imprensa sobre o novo filme.
Menos que nada narra a história de Dante (Felipe Kannenberg), diagnosticado com esquizofrenia e abandonado em um hospital psiquiátrico pela família e amigos. Esse panorama muda quando a dra. Paula (Branca Messina) decide ajudar Dante e procura, por meio de gravações no computador, entender a situação de seu paciente. De acordo com a atriz, foi preciso estudar sobre psiquiatria e ler Freud para saber como interpretar a personagem.
No longa, Rosanne Mulholland, que roubou os holofotes durante a pré-estreia, dá vida a personagem René, uma paleontóloga ambiciosa e que chama a atenção de Dante. Rosanne está no ar em Carrossel, uma regravação da versão original mexicana, e disse, pouco antes da sessão de pré-estreia, que é maravilhoso ter a oportunidade de interpretar diferentes personagens. Em Menos que nada, a atriz deixa a professora Helena de lado e protagonizada cenas sensuais ao lado de Kannenberg.
Menos que nada é baseado na obra O diário de Redegonda, do médico e escritor austríaco Arthur Schnitzler (1862-1931). As filmagens aconteceram em dezembro de 2010 e janeiro de 2011, em Porto Alegre, no sul do Rio Grande do Sul (praia do Cassino e proximidades do banhado do Taim) e litoral norte (Arroio do Sal e Araçá). Na capital gaúcha, os principais cenários foram o Hospital Psiquiátrico São Pedro (que no filme chama-se São Tomás de Aquino) e a PUC-RS.
O filme estreia dia 20 de julho e terá lançamento diferenciado, sendo multi-plataforma (salas de cinema, internet, TV e DVD). Na internet, o filme estará disponível gratuitamente, na íntegra, em alta definição, no Sunday TV (sundaytv.terra.com.br). Na TV, o filme passa no Canal Brasil (rede nacional) e na TV-COM (Rio Grande do Sul), às 22h. Nas salas de cinema, o filme estará nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Curitiba e Salvador.
Fonte: Portal SBTista

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...