Pages

domingo, 8 de julho de 2012

Encantadora professorinha

Toda criança, pelo menos em uma época da infância, sonha com o que vai ser quando crescer. Entre as meninas, é o sonho de ser modelo, médica, professora. Entre os meninos, os policiais, bombeiros e astronautas são que fazem mais sucesso. Mas muitos desses desejos acabam mudando e os sonhos de infância se esvaem com o passar dos anos. Com a atriz Rosanne Mulholland, no entanto, o brincar de ser atriz parece ter nascido com ela e nunca mais ter saído de seu sangue.

Interpretando a meiga e doce professora Helena, do remake brasileiro de Carrossel, exibido pelo SBT, Rosanne, hoje com 31 anos, faz sucesso com a profissão que começou a exercer ainda aos 12, quando passou a fazer teatro em Brasília, cidade onde nasceu. A responsabilidade de dar vida à professora mais querida pela criançada ela tem tirado de letra. “Fiquei orgulhosa de ter sido convidada. É uma experiência nova onde estou aprendendo muito. Não estou com medo, mas muito feliz”, disse a atriz ao site Terra.

Apesar de ter assistido toda a versão original de Carrossel, exibida em 1991 pelo SBT, e ser fã da professora Helena original, interpretada por Gabriela Rivera, Rosanne tem dado um toque próprio à personagem. “As comparações são inevitáveis, mas não estou me preocupando com isso. Estou fazendo a minha professora Helena”, contou, em entrevista coletiva à imprensa.

Para assumir o papel, Rosanne enfrentou uma maratona de testes e desbancou outras atrizes cotadas serem a professorinha. Nomes como o de Samara Felippo, Lívia Andrade e até Karina Bacchi e Sandy foram cogitados. Diante de tantas famosas, Iris Abravanel, autora do remake e esposa de Sílvio Santos, preferiu, porém, a brasiliense. Um dos critérios teria sido por Rosanne ser parecida com a Kate Middleton, esposa do príncipe Willian.

A escolha da autora parece ter sido acertada. Desde a sua estreia, em 21 de maio, o remake de Carrossel tem deixado o SBT na vice-liderança, com mais de dez pontos de média no horário nobre. A certeza do sucesso, entretanto, vem das ruas. “As crianças que eu encontro dizem que querem estudar na Escola Mundial”, contou Rosanne ao Jornal Agora. Já ao O Dia, ela revelou que o sucesso ultrapassa o público infantil. “Muitas crianças me escrevem coisas fofas no Twitter, mas também tem muita gente da minha idade (31 anos). Esses dias, uma moça escreveu que chorava com a novela e hoje é o filho que se emociona com o Cirilo”.
Serviço
Carrossel
Horário: 20h30min
Emissora: SBT
Direção: Del Rangel
Texto: Íris Abravanel

TRAJETÓRIA Sua ânsia por participar de um curso de teatro já vinha desde os 9 anos de idade e quando encontrou um, não saiu mais. Na adolescência, fez vários comerciais para televisão e seguiu se apresentando nos tablados brasilienses. Com 23 anos, quando já não acreditava mais que poderia viver para sempre o sonho de ser atriz, Rosanne se mudou para o Rio de Janeiro para se tornar uma psicóloga. “Fui cursar psicologia como um plano B mesmo, já que o mercado é muito pequeno em Brasília”, contou a atriz em entrevista ao site Ego. Por lá, a paixão reacendeu e ela fez a oficina de atores da Globo, fez teatro, até que enveredou pelo cinema.

CINEMA Rosanne estreou no cinema com o longa Dez Dias Felizes (2002), do diretor Eduardo Belmonte, antigo conhecido seu dos tempos de comerciais de televisão em Brasília. Fez ainda Araguaya (2004), A concepção (2005), Nome próprio (2006), Bellini e o demônio (2006), 14 Bis (2006), Meu mundo em perigo (2007), O magnata (2007) e Falsa Loura (2007) e Nosso Lar, o filme (2010). O currículo rendeu-lhe o título de nova musa do cinema e atraiu olhares também de diretores de televisão.

TELEVISÃOA primeira participação da atriz na televisão foi no seriado JK, da rede Globo, mas foi na novela Sete Pecados, também da Globo, que ela ganhou mais visibilidade entre o grande público. Em 2008, protagonizou a novela Água na Boca, na Band. Em 2010, Rosanne participou do programa jornalístico A Liga, ao lado de Rafinha Bastos. Saiu de lá direto para Carrossel.

REVISTA CARAS AMOR Há nove anos, Rosanne namora o músico Kelder Paiver. Os dois moram juntos e até já oficializaram a união no cartório, mas quem espera vê-la de véu e grinalda, esqueça. “Já moramos juntos, assinamos o termo de união estável. Mas casar na igreja, de véu e grinalda não vai rolar. Não tenho vontade”, disse ao O Dia.

ESTILO Quem vê a professorinha tão formal e de roupas elegantes, nem imagina que Rosanne prefere mesmo é o estilo casual. “Sou mais basicona. Sou do tênis e da calça jeans. Sou menos formal. A professora Helena é muito formal”, contou à revista Quem.

NOVIDADES DE CARROSSEL Nas próximas semanas, novos personagens passam a fazer parte de Carrossel. Entre eles, a professora Suzana (Lívia Andrade), que deve ser a grande vilã da trama, e o professor de música Renê (Gustavo Wabner), que conquistará o coração de Helena. Os três, na verdade, formarão um triângulo amoroso. Outro novo personagem é Jorge (Léo Belmonte). Vizinho de Maria Joaquina (Larissa Manoela), ele é muito rico e, apesar de ser inteligente, usará sua esperteza para fazer mal aos colegas de classe.

Fonte: O Povo

Um comentário:

  1. me encantaria conoser a professora helena yo nataly marisol suarez suarez de bella union uruguay cuando sea grande voy a ser actriz como professora helena es muy linda muy romantica y muy cariñosa por eso la amo mucho y llore mucho cuando suzana dijo que le iva a dar los alumnos de ella en cambio el profesor rene me dolio mucho ver la carita de ella todas las veces que se ponia asi por el

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...