Pages

sábado, 30 de junho de 2012

"Carrossel" na revista Atrevidinha!

Fonte: @brunafranchitof


Vídeo: Simony fala sobre sua filha no A Tarde é Sua



Assista aqui a íntegra do capítulo 30 de Carrossel!



Vídeo: Edgar Vivar fala sobre o convite para participar da novela Carrossel



Edgar Vivar, o Seu Barriga, deve participar de "Carrossel"

Edgar Vivar, o Seu Barriga, de "Chaves", deve fazer uma participação na novela infantil "Carrossel", do SBT. A informação foi admitida pelo próprio ator, em entrevista ao programa Ventaneando, da TV Azteca, exibido nesta quinta-feira.
Vivar disse que vai "ter uma participação na telenovela. Vai ser em português, é a reedição de uma telenovela mexicana que está sendo feita lá [Brasil]". Perguntado sobre que história é, ele desconversou, mas disse que é uma novela infantil e que "é algo com cavalinhos". Não há dúvidas que a novela é "Carrossel".
O ator ainda falou na entrevista que está inconformado com os royalties que recebe atualmente pelas retransmissões de Chaves. Comentou ainda sobre sua perda de peso. Vivar já perdeu 90 quilos e diz se sentir bem, "permitindo estar em quatro projetos ao mesmo tempo". 
 
Fonte: Portal SBTista

Íris Abravanel escreve “Carrossel” na “Casa dos Artistas”

O escritório da autora Íris Abravanel, já foi cenário de um dos maiores sucessos da emissora de seu marido, trata-se da “Casa dos Artistas” o reality dos 55 pontos.
Depois que os equipamentos foram retirados da casa e levados para o SBT, Daniela Beyruti, primeira filha de Íris Abravanel, residiu lá por algum tempo, mas dois anos atrás, depois que bandidos invadiram a casa, Daniela com medo, se mudou. A autora não se abateu, pelo contrário, levou toda sua equipe para lá, inspirados pela bela vista do jardim eles escrevem “Carrossel”, novela que dobrou o Ibope do SBT no horário.

Fonte: TV Foco

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Portiolli entrevista elenco de Carrossel neste domingo

Neste domingo, 1º de julho, Celso Portiolli vira delegado e entra no clima de arraial na festa de Livia Andrade. O apresentador, acompanhado de Bruna, Diana e Nelsinho, entrevista a aniversariante, que em breve estará no ar como a Professora Suzana em Carrossel, e brinca com as crianças da novela. O apresentador vai até em brinquedos ao lado de Cirilo e entrevista Rosanne Mulholland, a Professora Helena.
Para agitar ainda mais a festa, Bruna e Diana ficam encarregadas da Barraca do Beijo e do Correio Elegante. A festa ainda contou com a presença de Márcio Ballas, André Vasco, Alexandre Porpetone, Débora Rodrigues e outros famosos.
A matéria vai ao ar neste domingo, 1º de julho.

Fonte: SBT

Fotos: Celso Portiolli no arraiá da Lívia Andrade







Entrevista com Larissa Manoela, a Maria Joaquina de Carrossel

Sucesso como Maria Joaquina, de Carrossel, Larissa Manoela descorda das atitudes preconceituosa de sua personagem, mas, acredita: “no fundo, ela é uma criança boa”.

TV Brasil – Como está sendo para você essa experiência em Carrossel? Qual a repercussão entre as pessoas?
Larissa Manoela – Muito legal e gratificante, pois, é a minha primeira personagem má. Sempre fiz a boazinha e agora estou tendo que mostrar um lado que eu não sou. Tenho que mostrar que realmente sou atriz. Mas, está bem divertido. As pessoas que me conhecem e sabem que não sou igual a Maria Joaquina falam que estou muito bem. As pessoas que não me conhecem e não sabem como é a verdadeira Larissa Manoela comentam que sou muito má, principalmente, com o Cirilo. Eu aceito numa boa e até respondo: ‘que legal que você está achando isso, é sinal que eu estou fazendo muito bem minha personagem’.

TV Brasil – O que você acha da Maria Joaquina e, principalmente, das atitudes dela com o Cirilo (Jean Paulo Campos)?
Larissa Manoela – Acho que a Maria Joaquina é muito mimada! Ela acha que o mundo gira em torno dela. Na verdade, quem a ajudou a ser assim foram os pais, quer dizer, a mãe, porque o pai, mesmo sendo um médico e rico, é humilde e tenta passar valores para ela. No fundo, acho que ela é uma criança boa. Mas, por ser rica e ter tudo o que quer, se acha no direito de humilhar e pisar em todo mundo, principalmente no Cirilo que por ser negro e pobre, não tem nenhuma chance com ela. Isso é muito triste, coisa que eu jamais faço ou faria.

TV Brasil – Você tem algo de semelhantecom ela? E, diferente?
Larissa Manoela – Eu tenho, sim. Mas, calma! São as qualidades dela. Sou estudiosa e organizada como ela. Também gosto de me arrumar bem, sempre combinando as roupas e os acessórios. De diferente, é toda a parte ruim dela. Sou atenciosa com todos, não sou racista e jamais escolho as pessoas pela classe social, ao contrário, tenho amigos mais ricos que eu e outros mais humildes, nem por isso os trato diferente.

TV Brasil – Com a gravação de Carrossel, como está sendo o seu dia a dia?
Larissa Manoela – Sou atriz e modelo desde os 5 anos. Minha rotina sempre foi corrida. De manhã vou para o colégio, estou no sétimo ano. À tarde, sempre estive envolvida com algum trabalho. O que mudou foi o assédio dos fãs. Sempre fui muito discreta. Quando comentavam comigo que tinham me visto em algum trabalho, eu confirmava, mas, nunca ficava contando fi z isso, fiz aquilo. Agora com a novela, as pessoas me assistem todos os dias e não dá mais para segurar o assédio. Acho que foi o que mudou, mas, estou conseguindo lidar com isso. 

TV Brasil – Como é a gravação em meio a tantas crianças?
Larissa Manoela – As gravações são muito divertidas. A gente brinca muito, viramos uma família. É claro que, às vezes, há desentendimentos, mas, temos uma psicóloga que sempre nos ajuda a resolver os probleminhas. No geral, é muito prazeroso esse trabalho. Sempre falo que eu levo o trabalho como uma brincadeira, só que com muita responsabilidade.

TV Brasil – Na novela, a Maria Joaquina e a Valéria não se entendem. Como é a sua relação com a Maísa Silva?
Larissa Manoela – É só na novela mesmo que as duas brigam, porque na vida real nos tornamos grandes amigas. Até falamos que somos BFF (best friend forever – melhores amigas para sempre). A Maísa é muito querida e mesmo sendo bem conhecida, ela é muito simples, não é daquelas atrizes metidinhas, sabe? Eu gosto muito dela.

TV Brasil – Pretende seguir essa carreira de atriz? O que espera do futuro?
Larissa Manoela – Com certeza. Por isso, vou fazer Artes Cênicas, para aprender cada vez mais como ser atriz e atuar melhor. Só que meus pais me orientam que preciso ter outra profissão para que, se acontecer alguma coisa, não fique sem trabalho. Quero fazer faculdade de moda, pois, adoro criar looks diferentes. Espero que meu futuro seja bom, que eu seja uma atriz reconhecida profissionalmente e que sempre gostem do meu trabalho.

TV Brasil – Tem algum artista que serve de inspiração para você?
Larissa Manoela – Atriz, gosto muito da Julie Andrews. Passei a gostar dela depois que assisti o filme A Noviça Rebelde para poder fazer o musical. Ela é incrível, boa atriz, cantora e linda também. E, ator é o Selton Mello, meu amigo, que me ensinou muito quando trabalhamos no filme O Palhaço. Eu o admiro muito, por ser um ótimo ator, diretor, tão querido e ter tanta paciência com os atores. Nossa história é meio parecida: começamos a trabalhar com a mesma idade, tivemos que mudar de cidade por causa disso e fazemos aniversário bem pertinho: eu dia 28 de dezembro e ele dia 30, somos capricornianos.

TV Brasil – Como é a Larissa na escola? Qual sua matéria preferida e de qual gosta menos?
Larissa Manoela – Eu sempre fui bem no colégio e tirei notas excelentes. Minha mãe fala que sou perfeccionista demais. Ano passado fiquei doente porque tirei uma nota baixa: 8,0. Meus pais falaram para eu não ser tão estressada com notas, mas, não aceitei. A mãe do Selton, a dona Selva, conversou comigo, disse que eu não precisava sempre tirar 10, que os meninos Selton e Danton eram bons alunos, mas, por causa dos trabalhos, não tiravam sempre 10. Eu entendi e me desestressei um pouco, mas, continuo tirando notas boas. Gosto muito de matemática e ciências. E, vou ser sincera, não gosto de educação física porque cansa muito e não gosto de ficar toda suada.

TV Brasil – Você tem algum namoradinho?
Larissa Manoela – Não tenho namoradinho! Tem sim os meninos que eu acho bonitos na novela, que é o Thomaz Costa (que vive o Daniel) e o Guilherme Seta (o Davi), mas, não são namorados. Sou muito nova para isso. Inclusive, pessoas muito malvadas, inventaram e colocaram no Facebook, Twitter, blogs e sites que eu estou namorando com um menino de 17 anos. Imagine! A verdade é a seguinte: minha mãe e eu estávamos um dia num shopping, aí um menino me reconheceu de trabalhos que eu fiz e pediu para tirarmos uma foto juntos. Tiramos a foto. Ele deve ter colocado no twitter dele, facebook, sei lá e pessoas malvadas, como já disse, ficam falando que a gente é namorado. Meus pais e eu acreditamos que nem tenha sido ele que colocou essa notícia nos sites, mas, que ele também foi usado para esses comentários. É uma coisa muito desagradável!

Fonte: Conta Mais

Silvio Santos recebe elenco de Carrossel neste domingo

Neste domingo, 01 de julho, às 19h45, Silvio Santos recebe parte do elenco da novela Carrossel. Maisa Silva, Jean Paulo, Larissa Manoela, Stefany Vaz, Lucas Santos e NicholasTorres participam do jogo “Não Erre a Letra”. Eles encarnam os personagens, Valéria, Cirilo, Maria Joaquina, Carmen, Paulo e Jaime, respectivamente. O apresentador se divertiu com as crianças e falou sobre o sucesso da novela.
No Jogo das Três Pistas, Silvio Santos recebe Christina Rocha e Catia Fonseca. Christina com seu jeito irreverente e descontraído diverte apresentador e plateia. Já Catia Fonseca, pela primeira vez no quadro, afirma que veio para ganhar.

Fonte: Central Notícias da TV

Sucesso de Carrossel azeda relações da TV Record com Televisa

Hoje, provavelmente devido ao estrago provocado por “Carrossel”, o trânsito livre de executivos da Televisa não é mais bem visto na Record. Isso passou a ser duramente criticado, até pelo fato de os mexicanos estarem sempre a par das estratégias de outras emissoras. A verdade é que a Televisa, na prática ou mais especialmente no caso, nunca saiu do SBT.

Fonte: Flávio Ricco

Chamada do capítulo 30 de Carrossel!



Leia o resumo do capítulo desta sexta (29)!

Paulo entra na sala de ciências. Kokimoto fica na porta como vigia. A dupla vai colocar em prática o plano que arquitetou. Professora Helena pede para Maria Joaquina e Valéria irem até a sala de ciências pegar o material para aula, as lâminas com insetos. Maria Joaquina não quer dirigir a palavra a Valéria e pergunta se ela precisa mesmo ir. Alícia afirma a Helena que está se sentindo mal, não está com um bom pressentimento. Maria Joaquina e Valéria entram na sala para pegar o material. Paulo está escondido dentro do armário. As garotas começam a procurar as lâminas com insetos que a professora Helena pediu. Elas começam a mexer nas experiências. Inimigas, as duas começam a se alfinetar. Valéria chama Maria Joaquina de fofoqueira. O esqueleto que está atrás de Valéria começa a se mexer e coloca a mão no ombro da garota. É Paulo quem o está manipulando dentro do armário. Ao ver o esqueleto se mexer, Valéria desmaia. Ao ver a colega desmaiada, Maria Joaquina se desespera e tenta reanimá-la. Alícia vai à sala de ciências e vê Valéria desmaiada. Maria Joaquina pede para Alícia chamar Helena o mais rápido possível. Alícia corre até a sala e conta a Helena que Maria Joaquina matou Valéria. Maria Joaquina conta a Helena que Valéria estava muito assustada e desmaiou. Valéria é levada para a enfermaria. Ela se recupera, retorna à sala de aula e revela que o esqueleto da sala de ciências se mexeu. Valéria agradece Maria Joaquina por ajudá-la. Olívia e Matilde vão à sala de aula e pedem para os alunos colocarem as mochilas sobre a mesa, pois vão revistá-las. Olívia encontra o CD de heavy metal na mochila de Maria Joaquina, que se defende ao dizer que não ouve aquele gênero de música. Cirilo defende a amada. Olívia pede a agenda de Maria Joaquina, pois dará uma advertência nela. Maria Joaquina cai em prantos. Ao ver o estado de Maria Joaquina, Valéria assume a culpa e revela que foi Paulo quem colocou o CD no aparelho de professora Matilde. Olívia ameaça expulsá-los. Helena afirma a Olívia que Valéria e Paulo não precisam ser expulsos, pois ela mesmo dará uma castigo a eles. Helena coloca fone de ouvidos em Valéria e Paulo e fazem os dois ouvirem heavy metal. Rosa e Ricardo, pais de Valéria, conversam sobre o desmaio que a filha teve, pois é o segundo em tão pouco tempo. Preocupada, Rosa fala em levar a filha para fazer exames. Rosa elogia Valéria por ter feito as pazes com Maria Joaquina. Valéria afirma que no fundo Maria Joaquina é uma pessoa boa. Frederido e Inês, pais de Carmen, têm uma forte discussão. Frederico fala em pedir o divórcio. Carmen ouve a conversa dos pais às escondidas.

Íntegra do capítulo 29, assista!



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Larissa Manoela fala sobre personagem em Carrossel e boatos nas redes sociais para o portal Terra

Larissa Manoela tem 11 anos e faz parte do elenco do bem-sucedido remake de Carrossel. Apesar da pouca idade, o currículo da atriz é extenso e inclui filme, novela, musicais e até dublagem. Considerada uma das atrizes mirins mais requisitadas da atualidade, Larissa conversou com o Terra sobre sua personagem, Maria Joaquina, e explicou os boatos sobre ela nas redes sociais.
"Infelizmente saiu na mídia que eu estava namorando um menino de 17 anos. Tudo por causa de uma foto que um fã pediu pra tirar junto comigo. Ele postou nas redes sociais e pessoas malvadas pegaram a foto e espalharam o boato que a gente estava namorando", explicou ela, que ainda teve Twitter, Facebook, MSN e e-mail hackeados. "Eu não pensei que por causa desse meu trabalho, por eu ter ficado mais conhecida na mídia, isso iria acontecer", lamentou a atriz.
Apesar de dizer que se parece com Maria Joaquina apenas "nas coisas boas", Larissa confessou que se abala com algumas cenas em que maltrata Cirilo (Jean Paulo Campos). "Às vezes, me sinto até mal e choro de verdade. Depois eu abraço, abraço, beijo, beijo o Jean e peço desculpas por ter falado e feito tudo aquilo", disse ela.

A Maria Joaquina é uma das personagens mais marcantes de Carrossel. Agora, com a nova versão, como está sendo para você encarnar esse papel?
Verdade, a Maria Joaquina é uma personagem muito polêmica por ser esnobe, racista e metida. É a primeira personagem má que eu faço, mas está sendo uma experiência muito legal, pois agora estou podendo mostrar que sou capaz de interpretar diversos papéis. Nos trabalhos anteriores eu sempre fiz a boazinha, a queridinha, mas agora não, sou a megera (risos)!

Como você lida com o assédio e as consequências da fama?
As pessoas que já me conhecem sabem que eu não sou igual a Maria Joaquina, então não tem problema. As que não me conhecem, quando me encontram e falam mal da Maria Joaquina, eu aceito numa boa e até comento: 'que bom que você está achando isso, é sinal que estou fazendo bem minha personagem'. 

Como é seu dia a dia quando não está gravando?
A minha rotina diária sempre foi bastante corrida, pois desde os cinco anos eu sou modelo e atriz, então sempre estive em algum trabalho. Claro que agora o meu papel na novela é bem maior que os outros que eu já vivi. 

É difícil conciliar a escola com os textos de Carrossel?
Tenho muitas cenas e muitas falas, mas eu sempre consegui dar conta do estudo, trabalho e lazer. Eu estudo de manhã. Às 11h50, minha mãe e um motorista me pegam no colégio e vamos para o SBT, onde gravo até às 20h. Depois eu chego, faço as lições do colégio, tomo banho, janto e estudo um pouco as cenas do dia seguinte. Depois, até chegar no SBT, no carro, vou estudando mais um pouco. É corrido, mas eu dou conta porque amo o que faço. Aos domingos, aproveito o tempo livre pra brincar com minhas amigas, passear nos shoppings e brincar com minha cachorrinha, a Guilhermina. 

Você não fica triste com as humilhações que o Cirilo sofre, mesmo sendo ficção?
Eu fico muito triste com as humilhações da Maria Joaquina com Cirilo e confesso que, às vezes, me sinto até mal e choro "de verdade", pois fico com muito dó dele. Depois que acaba a cena eu abraço, abraço, beijo, beijo o Jean (ator que interpreta Cirilo) e peço desculpas por ter falado e feito tudo aquilo. Ele entende que é só de mentirinha, que é ficção, mas eu fico imaginando que têm pessoas que fazem isso de verdade e deve ser horrível.
E na vida real, já viveu alguma situação desse tipo, que te deixou mal?
Graças a Deus eu nunca passei por nenhuma situação desse tipo e jamais faria isso para alguém. 

Tem alguma semelhança entre você e a Maria Joaquina?
Sempre me fazem essa pergunta (risos)! Eu me pareço sim com a Maria Joaquina em duas coisas, que são boas: sou estudiosa, caprichosa e organizada igual a ela, e também gosto de me vestir bem e usar acessórios que combinem com o que estou usando, o estilo de roupa também é parecido... Mas são só essas duas coisas, no resto sou bem diferente. 

Recentemente, surgiram boatos sobre sua vida pessoal nas redes sociais. Como você enfrentou isso?
Infelizmente, saiu na mídia que eu estava namorando um menino de 17 anos. Imagine a mentira! Tudo por causa de uma foto que ele (fã) pediu pra tirar comigo. Ele me assistiu em trabalhos, me viu em um shopping, me reconheceu e pediu pra tirar essa foto. Ele postou no Twitter e no Facebook, e pessoas malvadas pegaram a foto e espalharam o boato que a gente estava namorando. Além disso, excluíram meu perfil do Facebook, excluíram meu MSN, e-mail e hackearam meu Twitter, postando coisas em meu nome. Não posso nem tirar fotos com fãs (meninos) que já saem essas mentiras? Agora têm muitos perfis "fakes" se passando por mim e eu mesma não posso me comunicar com os fãs que realmente gostam de mim, me admiram e torcem pelo meu sucesso. Eu não pensei que por causa desse meu trabalho, por eu ter ficado mais conhecida na mídia, isso iria acontecer.

Qual conselho você daria às crianças que usam redes sociais?
A internet é muito útil, mas também muito perigosa, pois qualquer um pode inventar mentiras e prejudicar as pessoas. Agora estou enfrentando esse problema, estou afastada das redes sociais até que tudo volte ao normal e eu possa voltar a me relacionar com meus fãs. Eu diria a todas às crianças que tomem cuidado e aceitem somente pessoas conhecidas para fazer parte de suas redes sociais. Também estejam sempre com um adulto por perto. 

Fonte: Terra

Chamada do capítulo desta quinta!



Hoje tem briga em Carrossel, do lado de quem você irá ficar?



Leia o resumo do capítulo de hoje!

Valéria afirma a Maria Joaquina que todos resolveram aplicar o castigo do silêncio nela porque ela não é uma pessoa amiga. Maria Joaquina diz não se importar com o que as pessoas pensam dela. Davi comenta com Maria Joaquina que se ela não se importasse não teria ficado doente, com febre. Valéria diz a Maria Joaquina que nunca mais dirigirá a palavra a ela e a chama de fofoqueira, metida e orgulhosa. Maria Joaquina retruca e diz que Valéria é tagarela e puxa-saco. As duas partem para a briga e se pegam pelos cabelos. Firmino chega, as separa e passa um sermão nelas. Ele ameaça levá-las à diretoria. As duas se engalfinham novamente. Daniel vai à sala de professores e conta a Helena que Valéria e Maria Joaquina estão brigando. Matilde espia o diário de Helena e desconfia de que os alunos gostam dela porque ela dá boas notas a eles. Helena flagra a professora Matilde olhando seu diário. Cirilo oferece ajuda a Maria Joaquina, mas ela afirma que não precisa dele. Paulo dá parabéns a Valéria pela briga. Ele pergunta se ela colocou o CD na mochila de Maria Joaquina. Na sala de aula, Helena pergunta aos alunos quem colocou um CD de heavy metal no aparelho de som da professora Matilde. Ninguém se manifesta. Maria Joaquina comenta que aparelho de som é coisa do século passado, pois ela ouve músicas no mp3. Helena chama Valéria e Maria Joaquina para uma conversa particular. A professora pede que Graça fique com os alunos. Paulo comenta com Kokimoto que tem um plano; os dois começam a cochichar. Preocupado com a amada, Cirilo pergunta a Daniel se Maria Joaquina será castigada. No pátio, Helena pede para Valéria e Maria Joaquina parar de brigar. Daniel comenta com Cirilo que Valéria e Maria Joaquina estão tomando uma bela bronca da professora Helena. Cirilo fala a si mesmo que amor e ódio caminham lado a lado. Ele reflete que se Maria Joaquina o xinga é por que o ama. Helena pede para Maria Joaquina e Valéria fazerem as pazes. As duas trocam olhares fulminantes e não fazem as pazes. Helena pede para Valéria retornar à sala. Helena aconselha Maria Joaquina a não guardar ressentimentos, não faz bem. Petulante, Maria Joaquina afirma que não guarda ressentimentos de Valéria, pois a despreza. Enquanto Helena conversa com Maria Joaquina no pátio, os meninos fazem guerra de bolinhas contra as meninas. Graça está em desespero na classe, pois não consegue controlar a turma. No meio da confusão, Paulo diz para a Valéria colocar o CD de heavy metal na mochila de Maria Joaquina. Ela o faz. Decidida, Maria Joaquina revela a Helena que nunca mais dirigirá a palavra a Valéria. Ao chegar na sala, Helena flagra a balbúrdia dos alunos. A professora fica nervosa e faz todos arrumarem a bagunça. Paulo e Kokimoto pedem para ir ao banheiro, mas vão à sala de ciências. A dupla vai colocar em prática o plano que arquitetaram.


Rebelde toma surra de Carrossel

Se Rebelde, da Record, não vinha tendo um bom retrospecto de audiência nos últimos tempos, piorou ainda mais quando foi mudada de horário e passou a brigar diretamente com Carrossel, do SBT. Agora, a história dos pré-adolescentes amarga derrotas diárias nas pesquisas do Ibope.

Fonte: Conta Mais

Assista o capítulo 28, exibido nesta quarta-feira!



quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nesta quarta-feira, em Carrossel...

Helena conversa com Jaime e afirma que ele passou dos limites. O garoto tenta se defender ao dizer que Maria Joaquina ofendeu seu pai. Helena aconselha Jaime a pedir desculpas a Maria Joaquina e Davi. Os meninos se reunem na casa abandonada para decidir a presença das meninas na Patrulha Salvadora. Miguel pergunta a Maria Joaquina como foi o retorno às aulas. Maria Joaquina conta ao pai que a sala inteira ficou comentando que ela e Jaime são namorados. Feliz, Cirilo conta ao pai que a Maria Joaquina disse que sentiu a falta dele. Helena dá uma aula sobre crimes ambientais, sobre como se deve preservar o meio ambiente e as responsabilidades que cada um deve ter. Laura afirma a Helena que as pessoas que arrancam as árvores são muito antiromânticas. Helena aconselha os alunos a plantarem árvores nas ruas de seus bairros. No pátio, Firmino ensina os alunos como uma árvore deve ser plantada. Maria Joaquina critica ferozmente as brincadeiras de Valéria em sala de aula. A “patricinha” afirma que Valéria atrapalha sua concentração. Maria Joaquina volta a ser a garota esnobe. Marcelina fica ao lado de Valéria e pergunta a Maria Joaquina por que ela é tão chata. Durante o recreio, Marcelina afirma que Valéria e Maria Joaquina nunca vão se entender. Valéria afirma que não suporta a presença de Maria Joaquina. Ao ver Maria Joaquina empurrar Cirilo, Valéria não consegue se conter e vai até ela tirar satisfações. Na diretoria, Olívia comenta com Matilde que não vê a hora de assinar a carta de demissão de Helena. Matilde desabafa com Olívia e diz que está ficando esgotada. Imperativa, Valéria diz a Maria Joaquina que precisa ter uma conversa com ela. Maria Joaquina dá as costas a Valéria, que começa a cutucá-la insistentemente. Valéria acusa Maria Joaquina de ter falado mal do pai de Jaime, de ter dedurado Marcelina e de tratar mal Cirilo. Desafiadora, Valéria afirma a Maria Joaquina que ela vai escutá-la por bem ou por mal. Matilde conta a Olívia que um dos alunos de Helena colocou um CD de heavy metal em seu aparelho de som, a música quase estourou seus tímpanos. Olívia chama a atenção de Helena e pede para a professora descobrir o culpado. Valéria e Maria Joaquina começam a discutir bravamente no pátio. As meninas ficam ao lado de Valéria.

SBT “proíbe” Maisinha de ir à festa por causa do “Pânico na Band”

Muita gente sentiu falta de Maísa Silva na festa de aniversário de Lívia Andrade na última segunda-feira. Todas as crianças de "Carrossel" foram convidadas e todos curtiram a festança, cujo tema era uma arraial, menos Maisinha.  Havia o boato de que Lívia não teria convidado a menina para a festa. O blog apurou que o convite foi entregue em mãos para Maísa, mas o SBT  "sugeriu" que a pequena não fosse à festa por causa do "auê" que o "Pânico na Band" fez no mês passado, durante a comemoração do aniversário de 10 anos da jovem atriz e apresentadora.
Os humoristas entraram ao vivo da porta do local onde ocorria a festa de Maísa e exploraram sem limites o evento, a menina e seus colegas de elenco. Silvio Santos, que está brigando com o programa na Justiça, não gostou nada disso. Resultado: o SBT proibiu que as emissoras gravassem entrevistas com crianças na festa de Lívia e em qualquer outra comemoração. Que dureza...Ah, Aisha, filha de Simony também recebeu  o convite e não foi ao "arraial".

Fonte: Yahoo!

Assista ao capítulo 27 completo!



terça-feira, 26 de junho de 2012

Íntegra do capítulo 26, exibido na segunda-feira!



Veja a chamada do capítulo de hoje de Carrossel!



Jaime espera Maria Joaquina com flores; confira o resumo!

Professora Helena pede para os alunos tratarem Maria Joaquina com naturalidade. Paulo Guerra e Kokimoto observam Jaime à espera de Maria Joaquina. Ao ver as flores nas mãos de Jaime, os dois fazem chacota. Graça e Eloisa, mãe de Jaime, falam sobre o comportamento de Valéria na lanchonete da escola. Elas comentam que a menina é exibida. Eloisa passa a trabalhar na lanchonete da escola fazendo os quitutes para as crianças. Jaime entrega as flores para Maria Joaquina, que as leva para a escola. Jaime e Maria Joaquina chegam à escola. Maria Joaquina demonstra insegurança, mas Jaime a tranquiliza ao dizer que todos esperam por ela. Valéria não gosta nada do retorno de Maria Joaquina e a trata com total desprezo. Cirilo revela a Maria Joaquina que sentiu muito a falta dela. Miguel vai à oficina mecânica de Rafael agradecer pela gentileza com que Jaime tratou Maria Joaquina. Maria Joaquina confessa a Helena que sentiu a falta dos colegas. Professora e aluna dão um longo abraço. Para a surpresa de Cirilo, Maria Joaquina revela que sentiu a falta dele. O garoto fica radiante. Valéria comenta com Paulo Guerra que está sendo injustiçada, pois todos estão do lado de Maria Joaquina. Os dois começam a tramar algo contra a “patricinha”. Paulo envenena Valéria ao dizer que Maria Joaquina joga charme para Davi. Valéria fica furiosa. Paulo entregra uma caixa a Valéria. A turma do terceiro ano começa a comentar que Maria Joaquina e Jaime são namorados. Cirilo fica irritado. Durante a aula, Paulo pede para Helena deixá-lo ir ao banheiro, mas vai à sala de música de Matilde e coloca um CD de heavy metal no aparelho de som da professora. Para provocar Maria Joaquina, Paulo e Kokimoto falam à garota que ela vai se casar com Jaime quando crescer. Maria Joaquina fica atônita de tanta raiva que sente. Davi conta a Helena que Jaime ameaçou dar uma surra nele. Ao ligar o aparelho de som, Matilde fica transtornada ao ouvir heavy metal no último volume. Maria Joaquina comenta com Jaime que não liga sobre os comentários de que os dois são namorados. Ela afirma que é impossível acontecer algo entre os dois, pois suas famílias não têm o mesmo nível social. Não bastasse, ela diz que o pai de Jaime anda sempre com um macacão e as mãos sujas de graxa. Jaime fica alterado e chama Maria Joaquina de nojenta e metida. Os dois começam uma discussão acalorada. Helena os observa de longe.

SBT lança portal da novela Carrossel na TV Digital


A partir de agora, os telespectadores de Carrossel, de Iris Abravanel, têm acesso ao conteúdo exclusivo no Portal Interativo do SBT, na TV digital. No horário em que a novela estiver no ar, a plataforma permitirá que o telespectador acesse conteúdo exclusivo, com informações sobre os próximos capítulos e personagens, além de fotos e notícias sobre tudo o que acontece na trama e também nos bastidores.
O acesso ao conteúdo é por meio do controle remoto, sem a necessidade de estar conectado à internet. Ao abrir o Portal Interativo, um item do menu com o logo de Carrossel aparecerá em destaque. Basta selecioná-lo com o controle remoto para ter acesso a todo o conteúdo da novela.
 
O Portal de Interatividade
O Portal de Interatividade do SBT foi o primeiro da TV brasileira a estar no ar 24 horas por dia. A plataforma permite ao telespectador assistir à programação da emissora enquanto se mantém informado com notícias em tempo real, destaques da programação, previsão do tempo e muito mais.
O portal é o dispositivo único que dá acesso a diversos conteúdos produzidos pelo SBT. Os serviços oferecidos atualmente foram escolhidos por meio de uma pesquisa realizada junto ao público. O SBT acredita que a interatividade é um dos grandes diferenciais da tecnologia de transmissão digital hoje, o que permite levar ao telespectador muito mais informações e um conteúdo diferenciado.

Como acessar?
Todos os usuários que têm aparelhos de TV ou conversores (receptores externos de TV Digital) que contêm o middleware Ginga podem acessar o Portal de Interatividade do SBT. Ao assistir à emissora, um ícone com a letra “i” aparecerá no canto superior direito. Basta apertar “ok” no controle remoto para ter acesso às informações do portal.
No horário em que Carrossel estiver no ar, de segunda a sexta, às 20h30, um item do menu com o logo de Carrossel aparecerá em destaque. Basta selecioná-lo com o controle remoto para ter acesso ao conteúdo exclusivo da novela.
A navegação é feita através das setas direcionais do controle remoto e dos botões “ok” e “voltar”. O serviço é gratuito e os telespectadores podem recebê-lo em suas casas, sem custos, através do sinal UHF da TV Digital aberta interativa.

Vou comprar um novo aparelho. Como sei se terei acesso?
Os aparelhos de TV, conversores e telefones celulares que estão prontos para interatividade por meio do Ginga são identificados pelo selo DTVi.
 
Fonte: Inteligemcia

Fotos: Aniversário da Lívia Andrade

















Atriz Lívia Andrade comemora aniversário com festa junina

Lívia Andrade comemorou seu aniversário de 29 anos em clima de festa junina. Vestida de caipirinha e brincando com as crianças que contracenam com ela "Carrossel", Lívia explica o porque da escolha do tema para sua festa. 
“Trabalhar com criança faz o espírito permanecer jovem. Tenho um lado criança, e às vezes eu acabo sendo mais infantil do que elas”, falou a professora Suzana da novelinha infantil no SBT, que armou uma celebração para seu aniversário na noite desta segunda-feira, no Buffet Planeta Kids, em São Paulo.
Lívia, que também é jurada de Silvio Santos, festejou sua grande oportunidade como atriz, no papel da antagonista Suzana. “A Íris (Abravanel) criou esse papel especialmente pra mim. É uma honra mas eu sofro porque sou boazinha”, vibra ela.
Vilã da novelinha e rival da professora Helena, papel de Rosanne Mulholland, Lívia garante que não há rivalidade com a atriz, com quem disputou o papel principal da trama. “Nos damos muito bem, tanto é que ela veio no meu aniversário e aqui só tem gente que eu adoro”, disse.
Queridinha do dono do SBT, Lívia contou que acredita que a intimidade entre ela e Silvio Santos só se deu por conta das brincadeiras, muitas vezes picantes, que acontecem no quadro “Jogo dos Pontinhos“, do “Programa Silvio Santos”. “Isso acontece espontaneamente. Existe uma química entre nós”, explicou. Destes momentos, também surgiu o apelido carinhoso que a funcionária criou para o patrão. “Hoje, todo mundo chama ele de Sissi. Ele adora”, contou.

Fonte: ODia

Supernanny: Como colocar as crianças de 'Carrossel' na linha

Os alunos da Escola Mundial, da novela “Carrossel”, do SBT, não se cansam de aprontar. Os “adoráveis pestinhas”, como são chamados pelo porteiro Firmino (Fernando Benini), são uma fonte inesgotável de problemas e dramas para a dedicada professora Helena. Seriam crianças perfeitas para receber uma visitinha da “Supernanny”, cuja nova temporada estreia na segunda quizena de julho.
A pedido do DIÁRIO, a superbabá Cris Poli – que fez uma participação na trama como a supervisora Bernardete – analisou os alunos com mau comportamento, como é o caso de Paulo Guerra, Kokimoto, Maria Joaquina e Valéria. E deu dicas disciplinadoras de como os pais dos personagens poderiam colocá-los na linha.
A supernanny ainda observou como os pais poderiam ajudar Cirilo, que sofre preconceito racial e econômico; Jaime, que tem dificuldade com os estudos; e Carmem, que passa dificuldade financeira após seu pai ter abandonado o lar.

PAULO GUERRA
Paulo Guerra é, de longe, o mais travesso da turma do terceiro ano da Escola Mundial. Revoltado, tem sempre em mãos um estilingue e ratinhos brancos para aprontar com os colegas. Para Cris Poli, falta ao Paulo mais limites e adverte que os pais devem ser firmes para que ele aprenda a respeitar os amigos. “Também devem ter cuidado com aos  tipos de filmes e com os games  agressivos e violentos porque promovem a rebeldia e a falta de respeito com o próximo”, diz a Supernanny.

CIRILO
O doce e ingênuo Cirilo é vítima do preconceito de Maria Joaquina. A superbabá alerta que o menino deveria contar para os pais que está sofrendo bullying. Os pais, por sua vez, precisam fortalecer a autoestima do filho. “Eles devem fazer isso elogiando as atitudes positivas, os bons traços de caráter e incentivando o bom comportamento do menino. E procurar  a professora”, diz. 

JAIME PALILO
“Jaime  é um bom garoto, mas não tem bons modos, é péssimo aluno e costuma resolver tudo no braço. Ele é tratado dessa maneira pelo pai. É um menino carente de amor e atenção, o que acaba refletindo no comportamento e na falta de interesse pelas atividades na escola. Neste caso, a professora deveria conversar com os pais”, diz Cris Poli. 

MARIA JOAQUINA
Arrogante, esnobe e racista, Maria Joaquina precisa aprender lições de respeito e humildade. Isso, no entanto, não se ensina com sermões, mas com exemplo dentro de casa, alerta Cris Poli. “Talvez os pais, por estarem muito ocupados, não tenham tempo para dialogar com a filha, conhecer seu caráter melhor e, através do vínculo próximo, transmitir esses sentimentos que ela carece.”

KOKIMOTO MISHIMA
Kokimoto é inteligente e ótimo aluno em matemática, mas é o capanga das maldades de Paulo Guerra. “O Paulo não é uma boa amizade para a Kokimoto porque ele se deixa influenciar pelo amigo. Ele deveria se aproximar de outros meninos com os quais tenha um relacionamento saudável. Ele é inteligente, mas seu caráter precisa ser trabalhado positivamente”, diz Cris Poli.

CARMEN CARRILHO
Carmem sofre de saudades do pai que foi embora e enfrenta a dificuldade financeira ao lado da mãe. “É um momento difícil para as duas, mas a mãe, por ser adulta, precisa aliviar esse peso da sua filha”, observa Supernanny, dizendo que Carmem precisa ser incentivada a falar de seus sentimentos.

VALÉRIA FERREIRA
Valéria é esperta e está sempre metida em alguma confusão. Mas tem bom coração e é adorada pelos colegas. De acordo com Cris Poli, Valéria tem uma personalidade que vai sendo aprimorada à medida que vai amadurecendo. “Ela é uma criança sapeca, cheia de vida, mas sensível e aberta às correções que seus pais e sua professora dão.”

Fonte: Rede Bom Dia

Rosanne Mulholland: "Não sou uma atriz só para o infantil"

Interpretando a famosa Professora Helena, de “Carrossel”, de 1989, Rosanne Mulholland falou da projeção que a personagem vem trazendo para sua carreira. “As pessoas estão conhecendo e pesquisando sobre a minha carreira. Acho muito legal”, disse ela na noite desta segunda-feira (25), no arraial junino de aniversário de 29 anos da Lívia Andrade, no Buffet Planeta Kids, em São Paulo.
Na época, a personagem marcou a atriz mexicana Gabriela Rivero, que virou ícone - junto com a trama -, dos anos 90. Rosanne, que faz o remake, no SBT, não teme com a possibilidade do mesmo acontecer com o seu nome. “Não tenho medo. Acho que é uma coisa boa. Nem uma marca é eterna mesmo porque eu tenho outros trabalhos”, disse ela.
Na TV, a bondosa e amada professorinha, está sendo o papel de maior destaque na carreira de Rosanne – com direito a plateia infantil na primeira fila. Já no cinema, Rosanne ganhou o público adulto nas cenas ousadas de nudez e sexo ao viver a operária Silmara, em “Falsa Loura”, (2007), de Carlos Reichenbach (1945 - 2012). Para a atriz o trabalho anterior não interfere no atual. "Sou uma atriz, não uma atriz só para o público infantil. Isso não existe porque fiz trabalhos que não são para crianças verem, então não mostrem para crianças”, falou. “Não fico chateada em falar sobre isso mas me chateia se alguém for agressivo ou injusto comigo", completou.

Fonte: Rondônia Dinâmica
A “professorinha” ainda falou sobre a rivalidade com a aniversariante abordada pela mídia na época dos testes em que as duas atrizes “disputavam” o papel para viver Helena. “É tão normal na carreira do ator. Isso faz parte do dia a dia da gente e não é motivo pra ficar chateado e dar briga”, falou. “A Lívia é minha “rixa” na ficção. Ela está sendo ótima e é super divertida”, disse ela se referindo a personagem de Lívia, Suzana, a vilã da trama. “Ela vai atrapalhar bastante o meu romance com o René (Gustavo Wabner), que será um professor de música”.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Vídeo: Pânico na Band vai em busca da Maria Joaquina da versão original de Carrossel



Chamada do capítulo de hoje, assista agora!


Jaime vai à casa de Maria Joaquina; confira o resumo de hoje!

Valéria diz a Jaime que ele pensa com a barriga. Na inauguração da lanchonete, os alunos saboreiam os lanches que Eloisa, mãe de jaime, fez. Helena comenta com a diretora Olívia que Maria Joaquina não sairá da Escola Mundial. Laura está triste e revela a Graça que está com inveja de Jaime, pois a mãe dele faz lanches mais saborosos do que a dela. Clara afirma a Miguel que a febre de Maria Joaquina passou, mas está desconfiada de que a filha está com depressão. Rafael pede para Jaime fazer as pazes com Maria Joaquina. Pai e filho fazem um pacto: Jaime pede para o pai nunca mais bater nele, pois assim passará de ano. Jaime vai à casa de Maria Joaquina para fazer as pazes. Cirilo pede para ir junto. Miguel leva Jaime ao quarto de Maria Joaquina. O garoto fica impressionado com o quarto de Maria Joaquina, que pergunta o que Jaime quer com ela. Jaime pede ajuda a Maria Joaquina para fazer uns exercícios de matemática. Carmen conta à mãe que inaugurou a lanchonete da escola. Jaime diz a Maria Joaquina que todos estão sentindo a falta dela na escola. Jaime conta que Cirilo até chorou. Valéria diz a Bibi e Laura que Maria Joaquina prejudica o bom andamento das aulas. Maria Joaquina pergunta a Jaime se ela será rejeitada pelos colegas se retornar à escola. Jaime promete à amiga que dará uma surra em quem ameaçá-la. Maria Joaquina se despede de Jaime com um beijo no rosto. Jaime telefona para Cirilo e conta que Maria Joaquina voltará à escola. Valéria faz maquiagem e penteado para ir à aula. Valéria chega à escola e todos ficam impressionado com o seu visual. Cirilo pergunta a Helena o que ela acha se ao receber Maria Joaquina todos cantarem para ela. Ele conta que criou uma música para a amada. Jaime compra flores e uma caixa de bombons para entregar a Maria Joaquina.

Exclusivo: Veja o comercial do CD da novela produzido pela Bizzu Conteúdo!


Vídeo: Assista a íntegra dos bastidores de Carrossel no programa Eliana


Vídeo: Adriano participa do Foguetinho do Domingo Legal



domingo, 24 de junho de 2012

Autora promete mais drama para Carrossel, chamando atenção para a inclusão social

A novela Carrossel acaba de completar um mês no ar e sua história vai ganhar um reforço e tanto. Dois alunos com deficiência física estão para chegar à Escola Mundial. Um deles terá problemas de locomoção e o outro será cadeirante. Os atores mirins Bruna Carvalho e João Lucas Takaki já começaram a rodar suas cenas nos estúdios do SBT, mas a emissora ainda não divulga a data em que os personagens poderão ser vistos pelo telespectador.
Os novos personagens vão abordar a questão da inclusão social na trama e ainda serão uma forma de a autora Íris Abravanel, que é responsável pela adaptação do texto original, homenagear os bonequinhos do Teleton, Tom e Nina. João Lucas Takaki, que tem 9 anos e é paraplégico, vai levar sua experiência de vida para tela na pele de Tom.
Já Bruna Carvalho, que se chamará Nina, vai interpretar uma menina que teve traumatismo craniano depois de um acidente e terá de usar muletas. A atriz participou da novela Amor e revolução, também do SBT, como Lara. "Estou muito feliz porque minha personagem vai representar a inclusão social. É uma grande oportunidade. No começo foi muito difícil fazer os movimentos certinhos para mostrar como é a realidade de uma criança que vive assim. Nina vai usar aparelho na perna e no braço", conta Bruna, que revela que teve de fazer laboratório na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) para aprender a andar como a personagem deveria.
Íris Abravanel afirmou durante o lançamento da novela que iria colocar drama para todos se emocionarem, mas sua intenção mesmo era que todas as crianças se sentissem representadas em Carrossel. Com a chegada dos novos alunos, essa representação da realidade só vai aumentar.
Essa é a quarta novela de Íris e sua equipe. "Fomos atrás do que não sabíamos antes. Estamos bem seguros. Da primeira trama para cá, crescemos bastante", confidencia a mulher de Sílvio Santos.
A história da novela é baseada na convivência, descobertas e problemas enfrentados pelos alunos da segunda série do colégio, que serve de cenário principal da trama. Os alunos tentam resolver todas as suas questões da melhor maneira possível e contam com a ajuda da professora Helena (Rosanne Mulholland), que acaba sendo uma verdadeira mãe para todos eles.

Brincadeira é coisa séria
Ele é uma daquelas crianças que encantam, enquanto ela parece uma boneca de porcelana. Beleza e atrativos para lá de cativantes não faltam a Jean Paulo Campos e Larissa Manoela, os intérpretes de Cirilo e Maria Joaquina na novela Carrossel. Porém, o casal de protagonistas mirins da trama vai além. Nos bastidores, o garoto é apontado como um talento nato. Jean Paulo, 9 anos, é filho de um cabeleireiro com uma manicure e debuta no horário nobre e na fama.
Já Larissa, 11, está mais acostumada com os holofotes, trabalha há seis anos e até já fez filme com Selton Mello, o longa-metragem O palhaço. Mas nenhum dos dois nem suas famílias esperavam que a repercussão em torno da atuação deles fosse tão grande. "Agora, todo mundo fala que tem dó de mim", diz o pequeno astro, referindo-se ao sofrimento de seu personagem, que é frequentemente maltratado por Maria Joaquina.
Para Larissa Manoela, o assédio no seu colégio serviu de termômetro. "Dois dias depois da estreia da novela, praticamente não tive recreio, porque todo mundo ficou em cima, pedindo autógrafo. Tanto é que depois, quando acabou a aula, invadiram o pátio e minha sala de aula. Quase não consegui sair da escola", comenta a menina.
O sucesso não é à toa. O enredo de Carrossel acertou em cheio. A novela tem o mérito de ter levado para o SBT um público que havia se rendido à TV paga. A trama também colocou a emissora de Sílvio Santos no primeiro lugar de audiência e se tornou alavanca que impulsionou todo o ibope da emissora.

Apoio psicológico 
Quem resiste ao amor do menino pobre e negro, história de Cirilo, pela patricinha da escola? As carinhas de Jean Paulo sofrendo são de cortar o coração. Os dois atores, como o restante do elenco infantil, recebem apoio psicológico para separar a ficção da realidade. "Meus pais me falaram que racismo é quando uma pessoa se acha superior aos outros e isso pode ocorrer por causa de cor de pele e de posição social. Então, a Maria Joaquina faz isso. Ela é racista. É uma personagem interessante, porque eu já tinha feito uma menina petulante, mas ela é pior. Ela é malvada e nojenta", revela Larissa, que é extremamente bem articulada para sua idade
Tanto Larissa quanto Jean Paulo não tinham nascido quando a versão mexicana da novela foi exibida no Brasil, também pelo SBT, no início da década de 1990. Mas, como essa geração é de internautas, os dois pesquisaram e viram cenas de seus personagens pelo YouTube. "Pesquisei tudo. Li como era a Maria Joaquina, mas não quis copiar. Está sendo muito mais legal poder construir a personagem, o jeito de ela falar, de mexer no cabelo etc. Ela sempre vai ser metida, tem defeitos que tenho que seguir, mas é bom lembrar que ela não deixa de ser criança e que tem sentimentos muito fortes", conta Larissa, que já adianta que quer ser atriz para sempre. "Uma atriz completa tem de fazer teatro, cinema e TV, mas quero fazer faculdade de moda também, porque gosto muito de roupas", conta.
A carreira da menina começou numa agência de modelos em sua cidade natal, Guarapuava, no Paraná. Essa é sua segunda novela. Ela fez Corações feridos e três musicais no teatro: A noviça rebelde, Gypsy e As bruxas de Eastwick. "O dinheiro que ganho fica depositado numa poupança, para quando eu crescer. Sei que mais tarde vou investir em imóveis, mas agora são meus pais que cuidam disso", declara a pequena estrela, filha única de um consultor imobiliário e de uma pedagoga. "Eles sempre me incentivam. A única coisa que pedem é para eu deixar um tempo para brincar", diz Larissa.
Jean Paulo Campos já tinha feito participações em comerciais e em outras novelas como figurante. "No primeiro teste, fiquei nervoso, mas passei. No segundo, foi a mesma coisa. Fiz cinco testes para ser o Cirilo", lembra. Seu desafio é mesmo o de brilhar com a ingenuidade de seu personagem, e ele tem caprichado.
"É impressionante a evolução e a maturidade dessas crianças. Até o fim da novela, eles sairão formados daqui", brinca Íris Abravanel. Cláudio Campos, pai de Jean, que o acompanha nas gravações da novela, afirma que o filho está adorando o trabalho e que da forma que o esquema de gravações foi montando não há como atrapalhá-lo nos estudos. "Ele sai da escola ao meio-dia e vai direto para o SBT. Um carro da emissora leva a gente. Lá, ele almoça antes de começar a gravar. Às 8h da noite, já estamos voltando para casa. Às vezes, meu filho faz suas lições nos intervalos das gravações ou espera chegar em casa para cuidar das tarefas".  

Fonte: Diário de Pernambuco

Carrossel é capa e destaque na revista Malu desta semana, confira a capa!



Vídeo: Priscilla Alcântara canta "Ciranda da Bailarina" no Domingo Legal



Novidade! Clipes entram no ar a partir do dia 2 de julho

A partir do dia 2, “Carrossel”, do SBT, também terá entre as suas várias situações a inclusão de clipes musicais. Na primeira fase, as crianças do elenco cantarão juntas, mas depois haverá as apresentações individuais, mobilizando Maisa Silva, a Valéria, e Larissa Manoela, que faz Maria Joaquina. O elenco adulto, até onde se sabe, não vai participar.

Fonte: Flávio Ricco

sábado, 23 de junho de 2012

Review do CD da trilha sonora de "Carrossel"

Ontem, finalmente, comprei o CD da trilha sonora do Carrossel! Estava esperando desde o começo da novela rs O disco foi lançado oficialmente pelo SBT em 13 de junho apesar da pré-venda no site da Livraria Saraiva dizer muito antes que só chegaria às lojas no dia 22 do mesmo mês.
Acompanhado de uma cartela com 20 adesivos escolares, o CD com tema ecológico produzido na parceria SBT Music e Building Records é um digipack que, infelizmente, vem sem encarte com a letra das músicas.
Mas, este detalhe não tira o brilho da trilha. Esta é um show a parte! Confira um breve review música-a-música produzido por mim, não entendo muito de música mas vou dar minha opinião de fã =D

1. Priscilla e Yudi - Carro-céu
A música clássica que embala a abertura da novela desde 1991, numa versão mais animada e com mais arranjos infantis que na antiga versão cantada pelo grupo Super-Feliz. A música já é conhecida e os dois estão muito bem!

2. Roberta Tiepo - Fico assim sem você
Só tenho uma palavra para esta música: PER-FEI-TA. Combina totalmente com o clima de romance produzido pelo casal-elétrico Maria Joaquina e Cirilo, e logo ao ouvir o pianinho você já sente aquela dózinha e lembra do personagem esnobado pela riquinha a todo capítulo... A voz da Roberta Tiepo é linda e é uma promessa pra música nos próximos anos. Aliás, ela participará da novela nos próximos capítulos. Vamos aguardar pra ver como vai ser o encontro dela com o Cirilinho!

3. Pequeno Cidadão - Pequeno cidadão
Música boa, mas sempre passo porque não curto muito. Ouço só na novela.

4. Crianças - Carrossel
MÚSICA CONTAGIANTE! Não é versão de "Carro-céu" cantada pelas crianças como muitos especulavam. Escrita por Arnaldo Saccomani, o produtor musical da trama, a música que tem na letra "o Carrossel já tá chegando" é super feliz e contagiante, você começa a ouvir e já quer dançar. Acho que seria um ótimo tema de abertura caso não houvesse já "Carro-céu".

5. Eliana - Ao mestre com carinho
Nesta música, Eliana mostra que ainda sabe cantar e encantar as crianças com a sua voz. Versão de uma música escrita para o filme dos anos 60 de mesmo nome, a canção é perfeita como tema daquela que guia, dá amor e ensina as lições tanto da escola como da vida... Traduz o ideal de professor que na novela é representado pela Prof. Helena. Esta música também é regravação da própria Eliana, que já havia gravado no álbum "É Dez" de 2002.

6. Restart - Matemática
O fenômeno dos últimos tempos, a banda Restart, marcou presença não só nos capítulos do aniversário da Maria Joaquina e merchans de revistas. Está presente na trilha sonora a música "Matemática", uma letra bonita e melodia que de fato confirmam o grande sucesso dos meninos com a turma pré-adolescente brasileira.

7. Larissa Manoela - Beijo, beijinho, beijão
Tem como explicar o que é Larissa Manoela? Essa menina é TUDO! Atua otimamente bem, modela e fala como adulta, dubla perfeitamente, dança e CANTA como ninguém! Não há explicação para o que você sente ao ouvir "Beijo, beijinho, beijão" onde ela, até ao cantá-la no programa "Astros", fez o jurado Miranda e muitas pessoas pelo Brasil chorarem. Esta música foi também escrita pelo Arnaldo Saccomani e já foi cantada pelo eterno trapalhão Didi. É aquela faixa do CD que quando você quer se emocionar, não sai do repeat.

8. Crianças - Mexe Mexe
Tá no Top 25 do meu iTunes já! Essa é minha segunda música (a primeira é "Solta ou agarra"). Minha porque eu amo. Só de ouvir "tum, tum, tum, mexe, mexe, mexe" você já levanta e aumenta no último volume e fica repetindo o refrão com as crianças! Hashtag #amo pra essa música!
9. Toquinho - Aquarela
Belíssima composição de Toquinho vem em sua versão original e abrilhanta a trilha que, não é só mais para os pequenos, mas para os pais ouvirem com as crianças.

10. Crianças - Amiguinho
Fofa! Amo demais ficar cantando "...como é bom saber que você está aqui comigo,/juntinho de mim/Saber que a gente tem/uma amiga, um amigo sempre..." Escrita pelos jurados do "Astros", Thomas Roth e Arnaldo Saccomani, embalha a amizade na novela e fez a alegria aqui!

11. Crianças - Mudar geral
Confesso: achava ela um saco na versão do disco da Fernanda Souza. Mas, graças a Deus, os arranjos são mais animados e depois que você ouve o refrão com as crianças falando que iriam "pintar o sol de azul e de vermelho o luar", você se derreeeeeeete e essa música vai pro seu top 25 do seu iTunes fácil, fácil!

12. Maisa - Varinha de condão
Única música, além da abertura "Carro-céu", herdada da versão antiga. Demonstra que Maisa pode cantar e emocionar! A letra é lindíssima e os arranjos combinam perfeitamente com a voz da atriz que faz a Valéria na novela. Música para os apaixonados de plantão (tipo eu, rs) que não vão parar de escutar.

13. Priscilla - Ciranda da bailarina
Regravação de Chico Buarque que ficou muuuuuuito boa na voz da Priscilla. Ela conseguiu trazer a doçura que a canção tem, coisa que não tinha achado na versão da Adriana Partimpim. Foi uma das primeiras músicas que eu ouvi no disco, pela curiosidade que estava.

14. Chico Buarque - O caderno
Não sou muito fã de Chico Buarque, mas essa música é linda. Sem dúvidas, um clássico que todas as gerações merecem ter o privilégio de escutar.

15. Maria Diniz e as Crianças - Quem quiser sonhar
Linda! E a voz da Maria Diniz é incomparável. Quem viu a versão brasileira de "Chiquititas" sabe do que eu estou falando. Você parece que volta no tempo... Volta a ser criança! E essa letra é demais!

16. Patricia Marx - Espelho
Sou suspeito pra falar da Patricia. Adoro ela! E essa música, composição da filha de Arnaldo Saccomani é um espetáculo na voz dela. Confesso estar triste de ela ter tocado pouquíssimas vezes na novela (que eu me lembre, foi uma única vez), mas ainda tem muito pela frente e pelas informações virá clipe com a lindíssima  diva do final dos 80 e início dos 90. Ela também estava na trilha do "Carrossel" original, com a música "Sonho de amor" (perfeita!) que foi regravada este ano pela dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano.

17. Crianças - Adolescente
Música divertida, versão da canção que encerrava a novela "Luz Clarita" no Brasil. Foi, posteriormente, gravada pela Fernanda Souza em seu único disco. Você fica com o "peraí, peraí" da música na cabeça mas é muito legal! husahus

18. Simoni - Sonhos pra quem quiser
O que dizer dessa música? Fecha com chave de ouro a trilha com essa música calma e a voz marcante da Simony, mãe da Aysha (a Laura da novela), que continua em forma e demonstra que ela não perdeu o poder de encantar cantando.

Vídeo: Entrevista de Christel Klitbo para a Jovem Pan News



Vídeo: Chamada do Programa Eliana deste domingo (24)



Fotos: Eliana visita os bastidores de Carrossel



 









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...