Pages

domingo, 28 de julho de 2013

“Carrossel” marca a volta por cima da dramaturgia do SBT

Se muitos artistas não iam para o SBT por causa da incerteza que era o seu setor de dramaturgia, hoje em dia morde a lingua, a emissora que desde 2009 vem apostando em novelas porém todas sem sucesso, vejamos os casos de “Revelação”, “Vende-se um véu de noiva” e “Corações Feridos” todas essas com baixos índices de audiência para a emissora.
Mais eis que depois de muitos fracassos veio uma luz, o SBT decidiu voltar as origens e produzir uma novela infantil e logo de cara escolheram a trama “Carrossel” que marcou sem duvidas uma geração e também uma era no meio televisivo com seu sucesso estrondoso.
Com um remake de peso escolhido a autora Íris Abravanel responsável pela adaptação fez de tudo para seguir ao pé da letra todo o enredo de “Carrossel” e fez isso com louvor.
“Carrossel” apesar de muitos não acreditarem, até mesmo porque novelas na emissora não ultrapassavam a casa dos 6 pontos, tinha um clã de sucesso, o SBT estava mesmo empenhado em reavivar a sua dramaturgia e a voltar aos velhos tempos.
Começando pela divulgação a novela acertou em cheio com o slogan “A Novela que vai unir a família Brasileira” só por ai crianças e adultos que viveram naquela época ficaram curiosos para ver oque o SBT tinha preparado, e a divulgação continuou e onde aquela turminha ia a audiência disparava, mas, um grande sinal de que dessa vez seria diferente.
A novela estreiou e até então Silvio apostava em 7 pontos, todos quebraram a cara, a trama marcou logo de cara 13 pontos de média, em sua terceira semana chegou a sua melhor marca de 15 pontos e a audiência foi se mantendo até o final de seus longos 310 capítulos, todos assistindo atentamente pelos fãs da trama.
“Carrossel” trouxe muitas alegrias para o SBT, mas, também tem erros que precisam ser corrigidos nas próximas produções, o elenco apesar de não ter passado emoção nas primeiras semanas, deu a volta por cima e mostraram que tem talento e a que veio e que tem quimica.
Quanto as partes técnicas podemos ver que a emissora mostrou grande evolução quando se trata de cenários, aberturas e afins, na atual trama “Chiquititas”, mais um dos motivos que encontramos que o SBT veio pra ficar nesse campo de dramaturgia.
“Carrossel” também fez alguns estragos na concorrência, a Record ficou desesperada com essa trama, e foi aquele mexe daqui e remexe dali. Enfim a emissora ficou totalmente sem rumo, competindo com “Carrossel” a novela “Rebelde” da emissora dos bispos chegou a registrar 2 pontos de média. Ou seja, tirou a hegemonia da Record que até então era a segunda opção dos brasileiros quando se tratava de novelas.
Enfim, foram muitos os motivos que fizeram de “Carrossel” um grande sucesso, mas, acima de tudo foi , que o SBT decidiu apostar no seu publico alvo e voltou a ter a essencia de alguns anos atrás que tinha se perdido depois de uma fase ruim da emissora.
“Carrossel” termina com gostinho de quero mais e com o seu principal dever cumprido: “Uniu a família brasileira”, e passa o bastão agora para “Chiquititas” que dá sinais de que será também um grande sucesso.
Fico feliz em saber que o brasileiro agora tem três opções quando se fala em novelas.

Fonte: Felipe Mazzoli

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...