Pages

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

As famílias de “Carrossel”

O SBT é conhecido por suas chamadas provocativas, seus títulos estranbolicos e também por seus slongans pretensiosos, como por exemplo: “A concorrência vai tremer de medo”. Mas verdade seja dita, a emissora acertou em cheio no slogan de “Carrossel”.
Anunciada como “A novela que vai unir a família brasileira”, o remake mexicano foi além e reuniu vários tipos de família dentro da própria história. Assim como no texto original, o que se vê no folhetim é um mapeamento social, porém atualizado para o Brasil da atualidade.
A humilde família de Carmen (Natália Vaz) ascendeu tendo como contexto o desorganizado desenvolvimento econômico do país. A casa de Cirilo (Jean Paulo Campos) também representa a nova e tão falada classe C, embora de condições modestas, seus pais vivem consumindo, inclusive já colocaram TV a Cabo, serviço que há dez anos se limitava a um seleto grupo.
Entre as mais diversificadas famílias expostas em “Carrossel”, a que mais se destaca em nível de teledramaturgia é a do personagem Mário (Gustavo Daneluz). Nas últimas semanas, o público se emocionou com o sofrimento do menino sem mãe. Rebelde, Mário briga o tempo todo com sua madrasta, enquanto seu pai trabalha sem poder lhe dar atenção.
Não é só pelo tema delicado e emotivo que o núcleo se faz um dos mais interessantes da novela, a intepretação e a sintonia dos atores envolvidos contribuem de forma decisiva para isto. Diferente dos outros núcleos, a Família de Germano (Ithamar Lembo) não apresenta atuações fracas. Nábia Vilela que faz o papel de Natália é uma grata surpresa. A atriz conseguiu fazer uma vilã comedida, humana e ao mesmo tempo detestável.
Enquanto pai, madrasta e entiado não se acertam, as famílias do outro lado da TV se sensibilizam com esta excelente representação.

Fonte: Coisas de Novela

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...