Se é verdade que programas infantis não são prioridade das emissoras
abertas, um fato chama a atenção: ao mesmo tempo em que os canais pagos
ampliam essas opções para o público infantojuvenil, algumas novelas
criadas com foco nesse nicho fazem sucesso. Pelo menos três exemplos
registrados nos últimos tempos remetem a produções baseadas em originais
estrangeiros: Chiquititas, Rebelde e, mais recentemente, Carrossel.
Esta última, do SBT, vem incomodando a concorrência, com média entre 13
e 15 pontos de audiência (cada ponto corresponde a mais de 50 mil
televisores ligados na atração, tomando como referência da pesquisa o
universo de telespectadores de São Paulo). Um dos melhores resultados
atualmente da emissora de Sílvio Santos, Carrossel começa a atrair um público que não é só de crianças, mas também de adolescentes e adultos.
“A ideia foi da minha filha Daniela (Beyruti, diretora artística e de programação do canal)”, conta Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos e responsável pela adaptação da novela mexicana que, em 1991, segundo pesquisas encomendadas pela emissora, chegou a incomodar o Jornal Nacional.
“A ideia foi da minha filha Daniela (Beyruti, diretora artística e de programação do canal)”, conta Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos e responsável pela adaptação da novela mexicana que, em 1991, segundo pesquisas encomendadas pela emissora, chegou a incomodar o Jornal Nacional.
Fonte: Correio Braziliense
0 comentários:
Postar um comentário