A TV aberta sempre perde público com a chegada do horário eleitoral
gratuito. Mas o "Jornal Nacional" (Globo) está sendo muito prejudicado
no período e já viu 20% de sua audiência ir embora.
Realocado para mais cedo na grade de programação da Globo, para dar
espaço à propaganda política, o "JN" sofre com a migração de público
para a TV paga e ainda enfrenta um adversário forte em audiência: a
novelinha infantil "Carrossel" (SBT).
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (17).
A média do "JN" de janeiro a agosto deste ano, indo ao ar na faixa a
partir das 20h30, é de 30,4 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil
domicílios na Grande SP.
Com início do horário eleitoral, o noticiário passou a ir ao ar às 20h.
Sua média de 21 de agosto (início da propaganda eleitoral) ao dia 13 de
setembro é de 24,3 pontos. Uma queda de seis pontos de audiência.
O ibope do jornalístico chega a ser menor que o do próprio horário
político na Globo. A propaganda eleitoral teve média na rede de 24,9
pontos até o último dia 13.
Fonte: F5
0 comentários:
Postar um comentário