Pages

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Entrevista: Matheus Ueta para SBTPedia

Rosto de sapeca e jeito de bagunceiro, Matheus Ueta pode parecer pequeno no tamanho, mas já tem responsabilidades como gente grande. Nosso entrevistado de hoje batalhou muito nos testes de elenco e conseguiu ganhar destaque quando apareceu como o travesso Kokimoto na novela "Carrossel", que foi (e ainda é) um verdadeiro fenômeno com a criançada. Com o sucesso da trama, Kokimoto deixou de ser somente um personagem e foi convidado pessoalmente por Silvio Santos para comandar os programas infantis da emissora: o "Bom Dia e Cia" e o "Sábado Animado". Vamos conhecer agora um pouco mais da trajetória de Matheus Ueta!
 
SBTpedia: Matheus, conte-nos como você conseguiu o papel do personagem Kokimoto na novela "Carrossel ?
Matheus Ueta: Eu era modelo mirim, abriram os testes e a agência me chamou para participar. Fiz a primeira fase de teste, achei que fui péssimo, quando cheguei no carro, eu chorei muito, eu berrava que eu queria entrar pra novela, mas eu tinha ido muito mal. Depois de muitos dias, já acreditando não ter passado, fui chamado para a segunda fase. Ufa, agradeci a Deus a oportunidade de mais uma chance e fui com fé e coragem. Passei para a terceira fase. Nesse dia teve uma curiosidade, o diretor passou pela minha mesa na praça de alimentação e foi brincar comigo, dizendo: "Você já contou para sua mãe o que você precisa fazer para entrar pra novela?" era martelar os dentes que estariam nascendo, ele me queria banguela...(risos) então minha esperança já era maior. Não fui convocado para a quarta fase, pois se nada mudasse, eu já seria o Kokimoto. Mesmo assim fui para um teste ao vivo no Domingo Legal e para a quinta fase, onde na verdade só tinha eu de Koki. Foi assim, mas com muita emoção e expectativa e muitos dias de ansiedade TOTAL até o dia do SIM, que foi um dia que nos chamaram para um teste e entregaram uma claquete como nosso nome e nosso personagem. Uma emoção única.

SBTpedia: Seus pais já tinham assistido a versão mexicana de "Carrossel"? E o que eles acharam da sua atuação na versão do SBT?
Matheus Ueta: Não, minha mãe se lembra, mas não tinha acompanhado. Bom, minha mãe é super crítica, ela não tem o perfil da "mãe de miss". Mas no geral eles gostaram, e hoje, na reprise eles estão curtindo muito, estão dando um desconto já que eles veem como eu era um toquinho de gente (risos).

SBTpedia: Qual a cena que você mais gostou de fazer em Carrossel?
Matheus Ueta: Nossa, foram tantas, porque todas as minhas cenas eram muito divertidas e quando não era muito, o diretor fazia a cena ser, me colocando nos lugares mais malucos possíveis. Podem perceber, sempre estou em cima de algum móvel, ou dentro do armário, ou em cima da árvore.

SBTpedia: Você e a equipe esperavam que "Carrossel" fizesse tanto sucesso?
Matheus Ueta: Não sei exatamente qual era a expectativa da equipe, mas eu não esperava.

SBTpedia: Você consegue lidar com a fama? Dá pra fazer suas atividades extras normalmente sem o assédio dos fãs?

Matheus Ueta: Acho que lido bem sim. Faço de tudo, como muitas crianças. O que acontece é que não posso estar muito em cima da hora, porque posso me atrasar. Se um fã me parar, aí acumulam vários, acho que tomam coragem de vir tirar fotos.

SBTpedia: Você acompanha a reprise de "Carrossel"?
Matheus Ueta: Sim, agora sim estou conseguindo assistir. Da primeira vez, eu quase não tinha tempo de assistir, eu estava voltando para casa, ou estava fazendo lição.

SBTpedia: Como surgiu o convite para apresentar o "Bom dia e Cia"?
Matheus Ueta: Caramba, foi emocionante. Eu e a Ana Vitória estávamos no camarim esperando para participar do jogo das 3 pistas do Programa Silvio Santos. De repente, quem entra no nosso camarim? O Silvio. Foi a primeira vez que eu o vi. Ele entrou, cumprimentou nossos pais e depois nós dois. Então ele disse: "Vocês sabem que serão os próximos apresentadores do Bom Dia?" - Ficamos mudos. O silêncio tomou conta do camarim. Então o Silvio completou: "Claro, se vocês quiserem!" então tomamos coragem e dissemos, sim sim sim, claro...

SBTpedia: Como é trabalhar ao lado de Ana Júlia?
Matheus Ueta: Acho bom, ela é tranquila.

SBTpedia: Quais são os desenhos que você mais gosta no "Bom dia e Cia"?
Matheus Ueta: X-Men e Super-Choque

SBTpedia: Você acha que o formato do “Bom dia e Cia” poderia ser o mesmo do "Feriadão SBT", com plateia, brincadeiras ao vivo e participações de bandas e artistas circenses?
Matheus Ueta: Seria interessante, mas pelo que sei, hoje têm muitas restrições para a participação de crianças na TV.

SBTpedia: O que o público pode esperar de novidades no “Bom dia e Cia” além de novos desenhos?
Matheus Ueta: Não tenho acesso aos planejamentos. As novidades, são novidades até pra mim, eles querem que tenhamos as mesmas emoções das crianças.

SBTpedia: Você pensa no futuro? Pretende continuar investindo na carreira de apresentador?
Matheus Ueta: Não penso muito no futuro não. Minha família me ensina que se vamos fazendo o certo, plantando boas sementes, as melhores coisas vão acontecendo, colhemos os melhores frutos. O que faço é estudar bastante, pra ter conteúdo.

SBTpedia: Por fim, como é a sua rotina longe da televisão?
Matheus Ueta: Normal. Vou para a escola, volto, faço lição, ou vou para alguma atividade extra. Nos finais de semana, após o Sábado Animado, enfio o pé na jaca, (risos).... futebol com os amigos, cinema, piscina, invento algum passeio.

O SBTpedia agradece o apresentador e ator Matheus Ueta pela entrevista concedida.


Fonte: SBTPedia

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...