Pages

sábado, 19 de janeiro de 2013

“Carrossel” bate recordes de vendas de produtos licenciados

Neste último Dia das Crianças e Natal muitos produtos da novela infantil “Carrossel” recolocaram o SBT na rota de crescimento, e o tempo todo a emissora está quebrando recordes com produtos licenciados.
Produtos com imagens da professora Helena, Cirilo, Maria Joaquina, Valéria e outros personagens de “Carrossel” são atualmente o motivo de verdadeiro sucesso para o SBT, que não se cansa de lançar novos produtos licenciados.
Segundo dados revelados pelo próprio SBT, a novelinha gerou mais de 300 itens licenciados, que estão disponíveis na prateleira e nos sonhos de consumo das crianças, principalmente o seu público alvo, que é a faixa entre sete e doze anos. Os personagens da Escola Mundial estão presentes em roupas, materiais escolares, bonecas, smartphones, chicletes, brinquedos, álbuns de figurinhas, livros, acessórios e tudo o que foi permitido fazer pela empresa de licenciamento.
Fernanda Brozinga, a diretora da área de produtos licenciados do SBT declarou que “quando estávamos na fase de planejamento da novela, alguns players do setor de licenciamento já projetavam um bom desempenho. Mas ninguém, de fato, esperava um fenômeno como esse”. Ela informou que a novela conseguiu, sozinha, render o mesmo faturamento gerado por todo o departamento no ano anterior. Ou seja, os personagens infantis dobraram as receitas da área, que contava com produtos bastante atraentes, como os palhaços Patati e Patatá. E Brozinga afirma que “Carrossel” conseguiu resgatar o que há de lúdico e de espírito infantil em nossas crianças. Principalmente em um período onde os produtos eletrônicos estão redefinindo os interesses de mercado de todas as faixas etárias.
Só no período que compreende o Dia das Crianças ao Natal, foram vendidas 500 mil bonecas; em dez dias de lançamento do álbum de figurinhas da Panini, foram comercializados mais de três milhões de envelopes. Os dois CDs venderam juntos mais de 400 mil cópias. E somente para “Carrossel”, o SBT conseguiu acordos com 33 marcas diferentes, como a Tilibra, Estrela, Cacau Show e várias outras que enxergaram na novela, um potencial negócio.
A novela tem a previsão de ficar no ar até a metade deste ano, mas isso não significa o fim, o SBT ainda poderá incrementar as cifras do departamento de licenciamentos da emissora. Um grande passo que será em breve anunciado é uma parceria com uma grande rede de varejo de artigos de vestuário. E mesmo com o fim próximo, a emissora pretende manter a chama dos negócios acesa com uma série animada inspirada na novela. E uma vez sendo bem aceitos, os personagens ganharão novos produtos. E a expectativa da chegada de “Chiquititas” também será muito grande para a parte de licenciamentos do canal do homem do baú.

Fonte: Coisas de Novela

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...