Neste último Dia das Crianças e Natal muitos produtos da novela
infantil “Carrossel” recolocaram o SBT na rota de crescimento, e o tempo
todo a emissora está quebrando recordes com produtos licenciados.
Produtos com imagens da professora Helena, Cirilo, Maria Joaquina,
Valéria e outros personagens de “Carrossel” são atualmente o motivo de
verdadeiro sucesso para o SBT, que não se cansa de lançar novos produtos
licenciados.
Segundo dados revelados pelo próprio SBT,
a novelinha gerou mais de 300 itens licenciados, que estão disponíveis
na prateleira e nos sonhos de consumo das crianças, principalmente o seu
público alvo, que é a faixa entre sete e doze anos. Os personagens da
Escola Mundial estão presentes em roupas, materiais escolares, bonecas,
smartphones, chicletes, brinquedos, álbuns de figurinhas, livros,
acessórios e tudo o que foi permitido fazer pela empresa de
licenciamento.
Fernanda Brozinga, a diretora da área de produtos licenciados do SBT
declarou que “quando estávamos na fase de planejamento da novela, alguns
players do setor de licenciamento já projetavam um bom desempenho. Mas
ninguém, de fato, esperava um fenômeno como esse”. Ela informou que a
novela conseguiu, sozinha, render o mesmo faturamento gerado por todo o
departamento no ano anterior. Ou seja, os personagens infantis dobraram
as receitas da área, que contava com produtos bastante atraentes, como
os palhaços Patati e Patatá. E Brozinga afirma que “Carrossel” conseguiu
resgatar o que há de lúdico e de espírito infantil em nossas crianças.
Principalmente em um período onde os produtos eletrônicos estão
redefinindo os interesses de mercado de todas as faixas etárias.
Só no período que compreende o Dia das Crianças ao Natal, foram
vendidas 500 mil bonecas; em dez dias de lançamento do álbum de
figurinhas da Panini, foram comercializados mais de três milhões de
envelopes. Os dois CDs venderam juntos mais de 400 mil cópias. E somente
para “Carrossel”,
o SBT conseguiu acordos com 33 marcas diferentes, como a Tilibra,
Estrela, Cacau Show e várias outras que enxergaram na novela, um
potencial negócio.
A novela tem a previsão de ficar no ar até a metade deste ano, mas
isso não significa o fim, o SBT ainda poderá incrementar as cifras do
departamento de licenciamentos da emissora. Um grande passo que será em
breve anunciado é uma parceria com uma grande rede de varejo de artigos
de vestuário. E mesmo com o fim próximo, a emissora pretende manter a
chama dos negócios acesa com uma série animada inspirada na novela. E
uma vez sendo bem aceitos, os personagens ganharão novos produtos. E a
expectativa da chegada de “Chiquititas” também será muito grande para a parte de licenciamentos do canal do homem do baú.
Fonte: Coisas de Novela
0 comentários:
Postar um comentário