Pages

sábado, 24 de março de 2012

MaĂ­sa Silva Ă© um dos destaques em 'Carrossel'

Em mais um dia intenso de gravações de "Carrossel" no estúdio 7 do SBT, a apresentadora e agora atriz Maisa Silva, de 9 anos, está compenetrada desenhando em sua carteira, no centro da sala de aula fictícia da Escola Mundial, cenário de grande parte da novela. Enquanto desenha, a pequena mostra aos colegas de elenco, numa pausa da cena, a caneta roxa que acabou de ganhar.
Reclama do ar-condicionado frio demais e ganha apoio de outros atores mirins. Um deles sugere ligar o ar quente, mas Maisa responde que nĂŁo pode:— Isso estragaria os equipamentos — explica ela, uma estreante em novelas, mas veterana na TV.
Na trama, Maisa interpreta Valéria, personagem que sofre uma transformação quando os pais empobrecem. Previsto para estrear em maio, o folhetim infantil tem a direção-geral de Reynaldo Boury.
À frente das cenas do núcleo das crianças, o diretor Roberto Menezes conta que Maisa é agitada, mas, em cena, tem concentração inabalável. Ele confirma que a garota, com seu carisma e experiência, já se tornou a líder do grupo.
— É incrĂ­vel a espontaneidade nĂŁo sĂł dela, mas de todos. Eles nos surpreendem a cada dia e acabam mudando as cenas com o que trazem — elogia Roberto, explicando que a rotina diária de gravações Ă© de cinco horas e meia, de segunda a sexta-feira.
O grande desafio, segundo o diretor, é adaptar a novela de tal forma que seja possível cativar tanto as crianças de hoje quanto encantar os pais que cresceram assistindo à versão mexicana.
Agora, a professora Helena será interpretada pela atriz Rosanne Mulholland, que viu o folhetim na infância. Ela ainda tem viva na memĂłria a performance de Gabriela Rivero, uma inspiração para preservar a meiguice e o idealismo, sem deixar de atualizar a personagem. Rosane já se acostumou a ser chamada — dentro e fora de cena — de "PrĂ´".
— As crianças sĂŁo muito sinceras e carinhosas. Muitas vezes, o difĂ­cil Ă© nĂŁo rir no set das coisas que elas criam ou aprontam — conta a atriz, antes de ser interrompida por um de seus alunos da ficção, curioso para saber se seu nome na vida real Ă© mesmo Helena.
Responsável pela seleção dos 17 atores mirins, o preparador, ator e diretor Ariel Moshe acompanha em tempo integral o trabalho dos pequenos. Elogia, incentiva e dá bronca quando julga necessário. Mas, de vez em quando, se derrete ao ganhar um abraço apertado.
— Minha estratĂ©gia Ă© nĂŁo subestimar a inteligĂŞncia deles. Jamais passo a mĂŁo na cabeça quando erram ou se comportam mal. SĂŁo tratados como profissionais. Mas sei o quanto sĂŁo especiais e sinto como se fossem meus filhos. Temos uma relação muito aberta e respeito suas opiniões — afirma o preparador.
A eloquência de Maisa o surpreendeu. É o que a faz se destacar do grupo, acredita ele.
— Ela tem uma capacidade incrĂ­vel de formular discursos. É muito articulada — avalia Ariel, acrescentando que a participação na novela tem transformado a menina para melhor.
O preparador lembra que Maisa chegava à emissora para gravar seu programa acompanhada de uma entourage composta por adultos: pais, cabeleireiro e maquiadora. Sem seu séquito e cercada de outras crianças nas gravações da novela, ela tem se soltado mais.
— Maisa chegou muito distante dos colegas para trabalhar. Precisou descobrir que Ă© uma criança como as outras e entender que aqui nĂŁo há protagonistas ou estrelas. Todos tĂŞm a mesma importância e brilharĂŁo juntos — diz Ariel.

Fonte: D24AM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...