Pages

terça-feira, 12 de maio de 2015

Música da novela “I Love Paraisópolis” faz referência a “Carrossel”

Quem assistiu aos primeiros capítulos de I Love Paraisópolis, a nova novela das 7 da Globo, presenciou um fato no mínimo inusitado para a dramaturgia do canal. Em uma das sequências ambientadas na favela de Paraisópolis, foi veiculada a canção Elas Gostam Assim, do rapper Projota. Trilha da personagem Danda (Tatá Werneck), o tema contém em um de seus versos uma clara alusão a Carrossel, atração clássica do concorrente SBT.
“Assim que ela me viu, pirou / Diferente de onde ela sempre mirou / O mundo girou, o tabuleiro virou / Toda Maria Joaquina só quer um Cirilo”, diz um dos trechos da canção, citando os personagens infantis interpretados por Larissa Manoela e Jean Paulo Campos na versão brasileira da novela, produzida em 2012 e atualmente em reprise no horário nobre do SBT.
A referência é curiosa, já que a Globo sempre teve por política evitar menções aos programas de outras emissoras – e sobretudo àqueles como Carrossel, que mais de uma vez já lhe causou dores de cabeça no Ibope. A primeira versão da novela, produzida pela mexicana Televisa em 1989, foi um fenômeno de popularidade entre o público infantil ao ser veiculada no Brasil pelo SBT, em 1991, chegando a balançar a audiência de O Dono do Mundo, novela global com que batia de frente na época.
I Love Paraisópolis vai ao ar de segunda a sábado na Globo, logo após o telejornal local.

Fonte: Overtube

Um comentário:

  1. Isso é uma coisa realmente rara de se ver '-'
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...