Sim, estou usando uma gíria velha para um caso de falta de planejamento e postura.
Embora a minha TV estivesse ligada no SBT para acompanhar o trio “Carrossel”, “Chiquititas” e “Rebelde”, a diversão veio mesmo é com o Twitter de Murilo Fraga, diretor de planejamento e programação do SBT. E a olhar pelos números, ele pode até fazer uma programação, mas planejamento passou longe. Os números do Ibope não mentem. A reprise de “Carrossel” deu 6 pontos de média, “Chiquititas” decepcionou com apenas 8 e “Rebelde” ficou com também 8 pontos. Lembrando que cada ponto equivale a 62 mil domicílios ligados na Grande São Paulo.
Embora tenha se mostrado contente com o resultado de “Carrossel”, Murilo começou suas reclamações quando viu os baixos números de “Chiquititas”. Se referiu a um tal de “Institutão” e disse que havia alguém limitando a audiência da novela das órfãs. “Exatamente no dia de início de Rebelde eles, simplesmente, MATARAM o público de Chiquititas!!!!” disse a respeito dos números.
Com a raiva crescente, começaram as acusações. “Estou indignado!!!! Já anotei o dia 2 de setembro de 2013! Nunca vi algo igual nestes 32 anos! Algo encomendado e explícito!!!” disse insinuando que alguém poderia ter pago o instituto para frustrar os números do SBT. Infelizmente apenas imaginamos, afinal ele não deu nomes de possíveis culpados.
Vale lembrar que pouco mais de uma década atrás o SBT brigou com o Ibope e criou seu próprio instituto de audiência, o Datanexus. O serviço foi descontinuado porque era caro e dava os mesmos números do Ibope. Pelo menos não existia Twitter para diretor de programação sair esbravejando e fazendo acusações, não é mesmo?
Fonte: Coisas de Novela
0 comentários:
Postar um comentário