O SBT venceu a 25ª edição do Prêmio Marketing Best 2012, concorrendo com o case “Carrossel”, que ressaltou o sucesso em faturamento e audiência da novela. A premiação, realizada anualmente, tem como objetivo promover e difundir as empresas de todo o Brasil que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos e serviços, bem como sua ética e qualidade.
O case de Carrossel apresentou as estratégias utilizadas pelo marketing do SBT, que valeu-se da memória afetiva das pessoas que assistiram a trama nos anos 90. O objetivo era que esse público, que hoje são pais e mães, incentivassem seus filhos a assistirem a novela. Foram realizadas ações e divulgações direcionadas ao trade, ao telespectador, às afiliadas e regionais, à imprensa e ações de endomarketing. Atualmente, 31 empresas estão licenciadas para usar a marca Carrossel. Foram 140 produtos licenciados até outubro e serão 300 até dezembro. No horário da trama o faturamento da emissora apresentou crescimento de 77% nos três primeiros meses e audiência de 12,8 pontos.
“Esse reconhecimento é resultado de um trabalho em equipe. O sucesso nasceu de um planejamento bem estruturado e teve a participação e envolvimento de todos os departamentos do SBT. Ficamos muito felizes com essa conquista, pois é mais um indicador de que estamos no caminho certo”, afirmou a gerente de marketing da emissora, Priscila Stoliar.
O Júri que analisou os cases inscritos foi presidido por Jomar Pereira da Silva – Jornalista e Presidente da Associação Latino – Americana de Agências de Publicidade, e composta por: Décio Clemente – Presidente da Dclemente & Associados e comentarista de marketing da Rádio Jovem Pan; João de Simoni Soderini Ferracciú – Presidente do Grupo de Simoni e membro da Academia Brasileira de Marketing; José Estevão Cocco – Presidente da J.Cocco Comunicação Integrada de Marketing e Membro da Academia Brasileira de Marketing, e Francisco Alberto Madia de Souza – Presidente do Madiamundomarketing e da Academia Brasileira de Marketing.
O case de Carrossel apresentou as estratégias utilizadas pelo marketing do SBT, que valeu-se da memória afetiva das pessoas que assistiram a trama nos anos 90. O objetivo era que esse público, que hoje são pais e mães, incentivassem seus filhos a assistirem a novela. Foram realizadas ações e divulgações direcionadas ao trade, ao telespectador, às afiliadas e regionais, à imprensa e ações de endomarketing. Atualmente, 31 empresas estão licenciadas para usar a marca Carrossel. Foram 140 produtos licenciados até outubro e serão 300 até dezembro. No horário da trama o faturamento da emissora apresentou crescimento de 77% nos três primeiros meses e audiência de 12,8 pontos.
“Esse reconhecimento é resultado de um trabalho em equipe. O sucesso nasceu de um planejamento bem estruturado e teve a participação e envolvimento de todos os departamentos do SBT. Ficamos muito felizes com essa conquista, pois é mais um indicador de que estamos no caminho certo”, afirmou a gerente de marketing da emissora, Priscila Stoliar.
O Júri que analisou os cases inscritos foi presidido por Jomar Pereira da Silva – Jornalista e Presidente da Associação Latino – Americana de Agências de Publicidade, e composta por: Décio Clemente – Presidente da Dclemente & Associados e comentarista de marketing da Rádio Jovem Pan; João de Simoni Soderini Ferracciú – Presidente do Grupo de Simoni e membro da Academia Brasileira de Marketing; José Estevão Cocco – Presidente da J.Cocco Comunicação Integrada de Marketing e Membro da Academia Brasileira de Marketing, e Francisco Alberto Madia de Souza – Presidente do Madiamundomarketing e da Academia Brasileira de Marketing.
Fonte: Inteligemcia
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