Pages

terça-feira, 8 de maio de 2012

Remake da novela 'Carrossel' promete ser fiel à versão original

 
"Embarque nesse Carrossel". É com este mesmo slogan que O SBT lançou oficialmente, nesta segunda feira (7), na sede emissora, o remake da novela mexicana Carrossel, originalmente exibida em 1991 pelo canal.
Com a presença do elenco, do diretor Reynaldo Boury e da autora Íris Abravanel, a novela promete emocionar os telespectadores, uma vez que segue fiel a original, a começar pelas trilhas-sonoras e personagens. "É o projeto inovador da minha carreira, um acontecimento. Imagina gravar 17 crianças juntas. Elas sempre estão aprontando alguma", brincou o diretor.
Iris ressaltou que a ideia de adaptar a novela foi de sua filha, Daniela Beyruti, diretora artística do SBT: "antigamente a novela era vista pelas famílias, agora, nos tempos de hoje, as famílias não conseguem se reunir. A intenção é essa. Por isso nosso slogan: a novela que vai unir a família brasileira".
Quem está na faixa dos 25 a 30 anos deve se lembrar bem da novela. Afinal, quem nunca se encantou com a doçura da professora Helena e sentia pena do Cirilo, maltratado pelo seu grande amor, a esnobe Maria Joaquina. E por falar no casal, a autora afirmou que o preconceito será abordado da mesma forma no remake: "terá sim as cenas em que a Maria Joaquina destrata o Cirilo por ele ser negro e pobre. Vou abordar o mesmo assunto porque ele existe, é a realidade. Mas não vai ter nada de violento que choque o telespectador", afirmou Iris. O ambiente será adaptado na Escola fictícia Mundial.
Apesar de tentar seguir a versão original, Carrossel será adaptado para os tempos de hoje, por exemplo, com a inclusão de computadores, celulares e ipads. Além disso, a Professora Helena, papel de Rosanne Mulholland, viverá um romance, o que não aconteceu na novela mexicana. E ainda terá que disputar o amado com a Professora Suzana, a antagonista da trama, interpretada por Lívia Andrade.
Carrossel terá 260 capítulos. Estreia com uma frente de 80 capítulos gravados. "Vamos tentar levar algo positivo dessa história para as famílias", disse Iris Abravanel. Bandas consagradas no meio teen como Restart irão fazer participações especiais. Até o cachorro Rabito, que na versão original pertencia ao personagem Mário, terá na trama e já é considerado o xodó do elenco.
Carrossel estreia no próximo dia 21, às 20h30, no SBT

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...