Pages

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mães dos atores de Carrossel falam o que desejam para seus filhos


O clima é de descontração, mães sorridentes em uma sala pequena falando de um assunto que lhes é tão íntimo: filhos.

A primeira pergunta é sobre a rotina delas, mas é impossível distinguir da dos pequenos. A maior parte das mães deixou trabalho e compromissos pessoais de lado para cuidar do dia a dia dos filhos e, ainda que pareça, nenhuma delas acha que seja um sacrifício: “É tudo muito bom, é muito gratificante poder fazer tudo isso para o filho. O filho pode pedir mil coisas, que para filho mãe sempre tem mais tempo. Mãe é tudo, mãe faz tudo”, afirma Luciana Santos, mãe de Thomaz Costa (Daniel).

A preocupação vai desde alimentação e escola até a memorização dos textos cronometrando cada minuto, sem esquecer do lazer, indispensável na infância. Melissa Ueta, mãe de Matheus Ueta (Kokimoto), diz que há motivo para correr tanto: “A correria é para apertar o tempo para ele fazer coisas de criança: descer para brincar no prédio, ir à casa de um amigo, jogar videogame.”

Quanto à memorização dos textos da novela cada mãe tem uma estratégia, Melissa Ueta grava as falas do filho para que ele ouça a caminho do SBT, já Katia de Seta, mãe de Guilherme de Seta (Davi), se define como a “fada do texto”: “Depois do almoço é hora de estudar as falas, corro atrás dele com os papéis na mão”, declara sorrindo.

Ansiedade em relação à estreia e repercussão da novela? Unanimidade: sim! As mães estão inquietas, as crianças, tranquilas. Não há espaço para preocupação com mães tão cuidadosas.

E para finalizar “um pedido como mãe para os filhos”. Os olhos marejam e as respostas emocionam: “Quero que seja feliz”. “Quero que conte comigo sempre”. “Que Deus o abençõe”. “Que permaneça essa criança linda”.

Encontrar apenas um sentimento em cada uma das mães de Carrossel talvez seja impossível: orgulho, felicidade, carinho... Talvez o amor que sentem por seus filhos seja o mais apropriado.

“Um pedido especial como mãe para seus filhos neste dia”.

Confira no site do SBT o que cada mãe deseja para seu filho! 

Fonte: SBT

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...