Pages

domingo, 13 de maio de 2012

'Carrossel' volta ao ar mais 'apimentada'

 
Em sua nova versão, "Carrossel" vai continuar cafona e colorida, só que com mais "pimenta" e "romance".

Quase tudo segue igual no "remake" da novela mexicana, no ar a partir da segunda (21), mais de 20 anos depois de sua versão original arrebatar uma geração de crianças e ameaçar o reinado da TV Globo, concorrendo com o "Jornal Nacional".

Será mais uma tentativa do SBT de reavivar seu moribundo núcleo de teledramaturgia e de reaver o segundo lugar no horário nobre --a aposta é ressuscitar com uma roupagem mais brasileira a virginal professora Helena e seus alunos endiabrados.

Voltam às aulas agora Cirilo, o pobre menino negro esnobado pela rica e pérfida Maria Joaquina, a simpática gordinha Laura, o atrapalhado Jaime Palillo e companhia.

Eles terão 260 capítulos --cada um orçado em R$ 200 mil, valor considerado alto para uma novela no SBT-- para aprender lições de toda a vida, em especial como lidar com o bullying numa época em que questões de raça e diferenças sociais podem soar pesadas ou delicadas demais num programa infantil.

"Tudo vai ser tratado com muita sutileza", diz o diretor Reynaldo Boury. "Nada vai ser explorado com violência. Será algo mais suave."

"Lembro uma vez que minha filha acordou chorando por causa do jeito com que a Maria Joaquina tratava o Cirilo", contou Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, que assina a adaptação do texto. "O preconceito vai existir, mas a gente não vai falar só disso. Vai ser só uma forma de lidar com a verdade."

Verdades e mentiras à parte, a nova "Carrossel" deve ser menos polêmica e dar mais atenção aos adultos.

NAMORADO E RIVAL

Helena, a professora meiga e encantadora do original, vai ficar mais moderna, uma "princesa do bem, toda transadinha", nas palavras de Abravanel, e ganhar um namorado e uma rival de peso.

Rosanne Mulholland se despe da casca grossa que ganhou nas reportagens de "A Liga" para sofrer como Helena nas mãos da vilã Suzana, vivida por Lívia Andrade --fora de cena, ela disputou o papel principal com a colega.

"A gente continua nessa disputa", diz Andrade. "Essa é a parte da novela que vai falar de inveja, do ego da mulher. Ela vai sempre tentar atrapalhar a vida da Helena."

A nova versão de Suzana (que era boazinha no original) e Renê, o professor de música que irá conquistar Helena, são personagens inventados pelo SBT.

Fora eles, os alunos da Escola Mundial continuam iguais, usando os mesmos uniformes medonhos e enlouquecendo os professores.

De radical, só o fim dos cachinhos de Maisa, apresentadora mirim que estreia agora como atriz e de cabelos lisos.

"Mudar o 'visu' um pouquinho é legal", diz ela, que interpreta a Valéria. "Não sou só aquela menininha. Estou gostando de trabalhar os trejeitos dela."
 
Fonte: F5

Um comentário:

  1. "A nova versão de Suzana (que era boazinha no original) e Renê, o professor de música que irá conquistar Helena, são personagens inventados pelo SBT."
    ????
    que eu saiba teve em "Vivan los Niños" não?? esses repórteres...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...